Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Paraty (RJ) vai trocar charretes de tração animal por modelo elétrico

Credito Fabricio Gomes Setur Paraty (RJ) vai trocar charretes de tração animal por modelo elétrico

Um decreto assinado na última sexta-feira (23) criou um Grupo de Trabalho para a realização de estudos e projetos para extinguir o uso de veículos de tração animal em passeios no Centro Histórico do município (Divulgação)

Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e a prefeitura de Paraty pode virar um case de sucesso para todo estado. Um decreto assinado na última sexta-feira (23) criou um Grupo de Trabalho para a realização de estudos e projetos para extinguir o uso de veículos de tração animal em passeios no Centro Histórico do município. Segundo o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, uma das soluções é a utilização de charretes elétricas.

A ideia é expandir para todo o estado esse modelo de Paraty. Vale ressaltar que o município de Paraty é declarado Patrimônio Mundial pela Unesco e recebe, anualmente, milhares de turistas do Brasil e do mundo.

“Quando o prefeito Luciano Vidal me apresentou a ideia, eu prontamente enxerguei uma oportunidade de transformar a cidade de Paraty numa referência para todo o estado. Queremos criar um programa estadual para encerrar, definitivamente, o trabalho de tração animal no turismo do Rio de Janeiro. As charretes elétricas aparecem como uma solução relativamente simples, sustentável e factível economicamente. A experiência que faremos aqui em Paraty vai provocar uma revolução em todo o estado”, disse Tutuca.

Receba nossas newsletters