Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Parque das Aves bate recorde de visitação durante o feriado de Corpus Christi

De 20 a 23 de junho, 14.016 pessoas visitaram o atrativo, o movimento foi 81% maior que o mesmo período de 2018

De 20 a 23 de junho, 14.016 pessoas visitaram o atrativo; movimento foi 81% maior que o mesmo período de 2018

Durante o feriado de Corpus Christi, o Parque das Aves, localizado em Foz do Iguaçu, recebeu mais de 14 mil visitantes nos quatro dias. O movimento é 81% superior ao mesmo período de 2018, quando o parque recebeu 7.738 turistas.

Apesar do início do inverno, os dias de sol e temperatura agradável aqueceram a movimentação e o dia de maior visitação foi sábado, quando o Parque recebeu 4.298 pessoas, que puderam aprender mais sobre o trabalho de conservação das 120 espécies e subespécies de aves da Mata Atlântica em risco de extinção.

O número foi bastante superior ao esperado pela direção do Parque para este feriado, que era de 8.500 visitantes. Entre os motivos do aumento previsto estão a trilha completamente repaginada, com foco em espécies da Mata Atlântica, e o Backstage Experience, roteiro que recentemente recebeu reconhecimento máximo no TripAdvisor.

Segundo a diretora administrativa do Parque, Jurema Fernandes, o aumento da visitação é decorrente do maior interesse das pessoas por temas relacionados ao meio ambiente e por experiências na natureza, mas o trabalho de reestruturação do Parque fez toda diferença. “Apostamos em focar nossos esforços em aves da Mata Atlântica e o público aprovou com o crescimento contínuo e sustentável no número de visitantes. Nossa expectativa é de contínuo crescimento da visitação, e para a alta temporada de julho estamos bastante otimistas”. Jurema conta ainda que ao conhecer o Parque, a pessoa passa a valorizar a natureza e o trabalho de conservação da Mata Atlântica que é realizado e se torna uma aliada na defesa desse bioma.

O resultado de agora aproxima ainda mais o Parque das Aves de um novo recorde histórico anual de visitação, que foi de 830 mil visitantes em 2018. Ainda é cedo para fazer uma estimativa mais precisa, mas com as novidades que o Parque vai lançar ainda este ano, como os dois novos viveiros para o mês de dezembro, a visitação pode aumentar ainda mais.

“O Destino Iguaçu está cada vez mais consolidado entre as principais escolhas dos turistas brasileiros. Com esse aumento e com uma maior divulgação de nossos atrativos, o Parque das Aves se fortalece no cenário turístico nacional, se confirmando não apenas como uma opção a mais, mas como roteiro obrigatório”, avalia Jurema.

Além disso, como visitantes dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália não precisam mais apresentar visto de entrada no Brasil, a isenção do documento pode aumentar ainda mais o número de turistas de fora do Brasil.

Receba nossas newsletters