Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Turismo em Dados

Pela primeira vez desde 2015, mais de 45% dos viajantes da América Latina tiraram férias no exterior

vidar nordli mathisen loTTPqOed7c unsplash Pela primeira vez desde 2015, mais de 45% dos viajantes da América Latina tiraram férias no exterior

Estudo revela as preferências dos viajantes latino-americanos

Mais de 45% dos viajantes da América Latina tiraram férias no exterior pela primeira vez nos últimos quatro anos. A nova geração de latino-americanos está viajando para diferentes países pela primeira vez, graças aos avanços econômicos conquistados nas últimas décadas, que deram a grande parte da população às condições de viajar.

Segundo um estudo encomendado pela Sherlock Communications, dos latino-americanos que viajaram para o exterior pelo menos uma vez na vida, mais de 56% dos peruanos fizeram sua primeira viagem ao exterior nos últimos quatro anos, período no qual os números mais altos foram encontrados. Os dois maiores países da região, Brasil e México, estavam logo atrás com 50,7% cada.

Escolha do destino

Quando se trata de escolher destinos de férias, o estudo da Sherlock Communications mostra que os latino-americanos atribuem grande importância à beleza natural, sendo o principal fator de decisão entre os turistas. Na Argentina e no Chile, cerca de 58% dos entrevistados disseram que a beleza natural era sua maior motivação ao escolher onde ir de férias. Isso indica um foco maior nas férias na praia, e não no turismo de cidades, embora os “locais históricos” tenham sido o segundo fator mais importante em todos os países estudados.

O estudo foi realizado com 2.513 latino-americanos de todas as faixas etárias e em seis países. Os dados sobre a nova geração de turistas da América Latina são apoiados por números de todo o setor, que mostram que o setor de turismo da região cresceu 9,3% em 2018. Para conferir o relatório completo, acesse o link.

Receba nossas newsletters