Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Peru celebra aumento na chegada de turistas brasileiros e promove novos destinos na WTM-LA 2024

Milagros Ochoa da Promperu Eric Ribeiro ME Peru celebra aumento na chegada de turistas brasileiros e promove novos destinos na WTM-LA 2024

Milagros Ochoa, especialista sênior da Promperú (Eric Ribeiro/M&E)

O Peru está presente na WTM-LA. Participam 20 co-expositores de agências, operadoras, DMCs e redes hoteleiras. Eles são acompanhados por representantes da Promperú e estarão localizados no estande J51. A delegação apresentará suas inovações turísticas, incluindo experiências de aventura, como caminhadas até a lagoa Humantay e rotas de trekking na montanha nevada Salkantay, ambas em Cusco, programas de turismo comunitário e experiências de bem-estar.

As empresas que participarão são: Braidy Wonders Sac; Carrusel.Travel/ Bookingmotor. Com; Condor Travel; DMC Peru Agency; Fiesta Tours Peru / Peru Luxury Journeys; Gaston Sacaze; GHL Hoteles Peru (Sonesta/Radisson Resort Paracas); Hilton Garden Inn Cusco; Hotel Las Dunas; Hoteles Hacienda Del Perù; Ile Tours Peruvian Travel Corporation Eirl; Inca Rail; Lima Tours; Perú A Travel; Perú Travel Operador – Mayorista; PTS Perú; Salkantay Trekking; Sun Gate Tours; Trip 360.Travel; Dmc Perú; e Vipac Travel.

Também busca promover a cidade de Huaraz, localizada na região de Ancash, cuja principal atração é a Cordilheira Branca, considerada a cadeia de montanhas tropicais mais alta do mundo, com trilhas que levam a belas lagoas e geleiras. A partir de julho deste ano, essa região peruana receberá voos semanais a partir de Lima.

Essas estratégias visam aumentar ainda mais o número de brasileiros que visitam o Peru. Atualmente, o Brasil é o quarto maior mercado emissor de turistas e o quinto maior no mundo. Somente em 2023, 130.759 visitantes brasileiros chegaram, 46% a mais do que no mesmo período de 2022. Estamos perto de atingir os números pré-pandêmicos (193.898 visitantes em 2019). Em março de 2024, o Brasil alcançou 93% do número de chegadas de turistas no mesmo mês em 2019.

De acordo com a Promperú, entre os fatores por trás desse progresso estão o aumento da conectividade aérea, com a disponibilidade de 199 voos diretos por mês, bem como o sucesso da campanha Peru Week Brazil, cujas vendas ultrapassaram US$ 4,6 milhões, e as ações de capacitação promovidas com agentes de viagens e operadores no Brasil.

“Queremos mostrar que o Peru tem opções de viagem para todos os gostos, perfis e idades de turistas. Na região de Arequipa temos grandes atrações, como seu centro histórico e o Canyon de Colca. Puno surpreende com a incrível beleza do Lago Titicaca e as comunidades ancestrais que habitam suas ilhas. Agora estamos promovendo Huaraz, onde os brasileiros poderão desfrutar de suas incríveis paisagens e experiências de aventura”, disse a diretora adjunta de Turismo Receptivo da Promperú, Elva Yáñez.

Receba nossas newsletters