Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Turismo em Dados

Pesquisa: 60% dos chineses pretendem viajar em 2020

Pesquisa mostra que chineses estão dispostos a viajar ainda em 2020

Pesquisa mostra que chineses estão dispostos a viajar ainda em 2020

Uma pesquisa conjunta realizada pela Ivy Alliance Tourism Consulting, China Comfort Travel Group (CCT) e Pacific Asia Travel Association (PATA) foi debatida por um painel de especialistas durante o evento ATM Virtual. Os dados mostraram que 60% dos chineses pretendem viajar em 2020 e 45% estão dispostos a viajar para o exterior.

O ATM China Tourism Forum analisou em profundidade o potencial do mercado de lazer chinês após as fronteiras fechadas da Covid-19 e o que destinos e atrações no exterior podem fazer para tranquilizar e convencer os turistas chineses de que seu destino é seguro.

Danielle Curtis, diretora de exposições do Oriente Médio, Arabian Travel Market, disse: “Na China, já estamos testemunhando os momentos de recuperação e muitos especialistas do setor estão olhando para a China para alavancar o turismo internacional”.

Taleb Rifai, presidente do Instituto Internacional de Paz para o Turismo (IIPT) e ex-Secretário Geral da OMT, participou do painel. Ele comparou a situação atual com outras crises que a indústria enfrentou no passado. “Depois do 11 de setembro, as pessoas tinham que se acostumar com restrições de segurança, como tirar sapatos e cintos, sem líquidos, agora que é um modo de vida. As pessoas agora têm medo de viajar, mas as coisas vão mudar, novos protocolos serão introduzidos e, quanto mais rápido acontecer, mais confiança será comunicada, trazendo os viajantes de volta”, destacou.

Ele também acrescentou que os governos precisam cooperar assinando acordos bilaterais e que um programa internacional de certificação ajudaria a padronizar os níveis de sanitização e o protocolo geral.

Receba nossas newsletters