Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Petrópolis Gourmet comemora aceitação como projeto gerador de fluxo turístico do MTur

O Petrópolis Gourmet; evento gastronômico do Petrópolis Conventions & Visitors Bureau; celebra dez anos em 2010 e comemora sua aceitação na Chamada de Projetos do MTur para apoio a eventos geradores de fluxo turístico – aqueles que efetivamente contribuem para a movimentação de fluxos turísticos regionais; nacionais e internacionais no Brasil e para a propagação da imagem positiva do país. Em 2009; o projeto foi aprovado na Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado Cultura do Rio de Janeiro; benefício renovado para este ano também.
 
Segundo Flávio Câmara; presidente do Petrópolis CVB; este será o maior festival gastronômico realizado até então no estado do Rio de Janeiro. “Fomos selecionados dentro de 31 projetos do país geradores de fluxo turístico. É uma grande honra e uma grande responsabilidade fazer parte deste seleto grupo; pois nesta chamada foi lançado um edital com parâmetros avaliadores em diversas categorias e diferentes pontuações. A infraestrutura do projeto já está garantida; que é a grande tenda gastronômica ao lado do Hortomercado Municipal; onde acontecerão as principais atividades do evento”; disse.
 
A décima edição do festival acontecerá de 28 de outubro a 27 de novembro e vai reunir chefs da gastronomia local; nacional e internacional; e ser palco de diversas manifestações artísticas como artes plásticas e cênicas; música; mostra de cinema e artesanato.
Receba nossas newsletters