Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Praias e destinos culturais lideram procura por viagens temáticas no Brasil, diz pesquisa

mala bagagem istock aeroporto passageiro Praias e destinos culturais lideram procura por viagens temáticas no Brasil, diz pesquisa

As cinco cidades litorâneas mais procuradas pelos brasileiros são: Punta Cana, na República Dominicana, Natal, Rio de Janeiro, Porto Seguro e Maceió (iStock)

As principais compras para viagens temáticas no Brasil tiveram as praias (55%) e lugares culturais (30%) como os mais procurados no último mês. É o que aponta a última pesquisa do ViajaNet. As viagens temáticas vêm sendo uma opção entre os brasileiros, que utilizam a modalidade para satisfazer desejos pessoais de imergir em determinado assunto daquele destino e explorar programas que não estariam no roteiro de uma viagem habitual, por exemplo.

As cinco cidades litorâneas mais procuradas pelos brasileiros são: Punta Cana, na República Dominicana, Natal, Rio de Janeiro, Porto Seguro e Maceió. Com programas que vão desde mergulhos, pedalar na orla, andar de caiaque ou passear de vela, os viajantes também encontram atividades que envolvem conhecer o centro histórico das cidades e desfrutar da gastronomia local em cada uma delas. Já viagens com viés cultural, as que mais se destacam são Buenos Aires, Orlando, Nova York, Santiago e Porto Alegre.

Apesar dos destinos com praias e culturais serem as principais temáticas para as compras de passagens durante o mês de março, parte das pessoas também procuraram por viagens voltadas para negócios (5%), aventura (5%) e ecoturismo (5%). Nas categorias de aventura, encontramos Bariloche (1,87%), também na Argentina; e, em ecoturismo, o destino mais procurado está no sul do país, a cidade de Gramado (2,14%), no Rio Grande do Sul.

CORPORATIVO – Segundo o ranking da ViajaNet, o principal destino escolhido com a temática negócios foi São Paulo. A maior metrópole do Brasil lidera a lista das cidades que apresentam melhores condições para o empreendedorismo, segundo o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) referente ao período 2022/2023.

“Destinos com praias e pontos turísticos culturais nunca decepcionam. Cada vez mais os brasileiros estão atrás de opções que tragam experiência pessoais, conforto e descanso, mas que também tenham atividades de entretenimento, que agradam diferentes públicos e tragam imersão na história e programas que o destino oferece”, disse Bob Rossato, Co-Fundador do ViajaNet.

Receba nossas newsletters