Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Prefeito Eduardo Paes entrega chave da cidade ao Rei Momo

.

.

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro; Eduardo Paes; comemorou hoje (12/02) a abertura oficial do carnaval na cidade. Além do prefeito; estiveram presentes o subsecretário de Turismo; Pedro Guimarães; o presidente da Riotur; Antonio Pedro Figueira de Mello; além do Rei Momo Milton Jr.; da Rainha Shayene Cesário e das princesas Suellen Ferreira Pinto e Talita Del Castilho.

Durante o evento no Palácio da Cidade; foi entregue ao prefeito um cordão de havaianas; uma placa “Viva a monarquia”; além da chave da cidade pela filha do Candonga; personagem importante para o carnaval carioca; Maria Cristina. Paes a repassou em seguida ao Rei Momo. A cerimônia se finalizou com a apresentação da bateria da Escola de Samba Salgueiro.

Segundo o prefeito Eduardo Paes; o comando da cidade está nas mãos do Rei Momo. “A partir de hoje até quarta-feira de cinzas o Rio é uma monarquia e quem comanda a cidade é a nossa majestade Rei Momo”. O prefeito comentou ainda a importância do evento para a construção de uma imagem de carnaval da alegria.

Para a Corte Real deste ano; a responsabilidade é grande. “É uma responsabilidade esses quatro dias comandando a cidade”; declara o Rei Momo; Milton Jr. “Uma grande responsabilidade no desfile oficial mostrar a beleza; simpatia e samba no pé que o carioca tem”; completa a Rainha Shayene Cesário; que foi princesa no ano passado.

Para aquecer os números deste carnaval; a escolha da cidade para sediar a Copa e as Olimpíadas já se mostra nos resultados de ocupação hoteleira este carnaval. “A escolha da cidade para sediar a Copa com certeza já está influenciando este resultado. O Réveillon e Carnaval já atraem os turistas; mas depois da escolha a nossa expectativa aumentou. O resultado era de uma ocupação de 95% uma semana antes do carnaval’; declara o sub-secretário de Turismo; Pedro Guimarães.

“Já estamos com uma ocupação de 98% e com certeza chegaremos a ocupação máxima. A expectativa é receber cerca de 520 mil turistas; mas tenho certeza que esse número será superado”; afirma o presidente da Riotur; Antonio Pedro Figueira de Mello.

Eduardo Paes

Receba nossas newsletters