Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Prefeitura de João Pessoa tem compromisso em combater o turismo sexual

A capital paraibana durante o ‘Folia de Rua’ e o Carnaval pode constatar o compromisso da Prefeitura Municipal de João Pessoa para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes e a ação de empresas de turismo irregulares.

Nas duas semanas de folia foram distribuídos milhares panfletos; abanadores; cartazes; adesivos; bandanas e fitas para amarrar no pulso relativo à ‘Campanha Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Carnaval 2010’; reforçando as ações de prevenção a esse tipo de crime na Capital.

Já durante o período de Carnaval; a preocupação maior esteve voltada para orientar quem estava visitando a cidade e evitar a contratação de serviços turísticos irregulares com o lançamento da campanha ‘Turismo Legal é Turismo Seguro que terá continuidade durante todo o ano’.

“Temos o compromisso de tratar bem o turista para que ele volte; e isso só vai acontecer se ele não tiver nenhuma experiência desagradável durante sua estadia; daí a importância da campanha Turismo Legal; porque orienta o visitante para que ele não contrate serviços irregulares ou piratas”; comenta o secretário de turismo; Elzário Pereira.

 

Receba nossas newsletters