Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Prefeitura do Recife realiza projeto de sensibilização turística durante feriadão

CARNAVAL NO RECIFE 2023Foto Ana Azevedo ME 19 1 e1680717605339 Prefeitura do Recife realiza projeto de sensibilização turística durante feriadão

Ciclofaixa na praia de Boa Viagem, no Recife (Foto: Ana Azevedo)

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, realiza o projeto de sensibilização turística “Olha! Recife” durante o feriado da Semana Santa, com tours guiados e gratuitos para todas as idades. Neste ciclo de passeios, os temas serão variados, passando por templos religiosos, cafeterias e cenários diversos do Bairro do Recife e arredores. As inscrições estarão abertas a partir das 9h desta sexta-feira (7), pelo site www.olharecife.com.br.

No sábado (8) o tour de catamarã oferece o tema Rio Capibaribe e suas pontes. Os inscritos começam o passeio saindo do Catamarã Tours, às 9h, e irão observar os atrativos históricos da cidade que margeiam o famoso rio. O tour de bicicleta será no domingo (9), com o tema Basílicas do Recife. Saindo da Praça do Arsenal, às 9h, os participantes serão levados para um tour passando pelas Basílicas da Penha, do Carmo e do Sagrado Coração.

Quarta-feira (12), o tour a pé terá o tema Cafés do Recife. Este será um passeio que levará os inscritos para as ruas onde habitaram antigos cafés que marcaram a história da cidade. Entre eles, o Café Rui e o Familiar, que funcionavam na Rua Nova. Também estarão no roteiro os Cafés Santos Dumont e Modelo, que funcionavam na Rua Imperatriz e o Café Lafayette, na Rua do Imperador. Neste passeio, o ponto de saída é na Praça do Arsenal, às 14h.

RECIFE WALKING TOUR – O roteiro fixo especialmente pensado para os turistas – e também recifenses – traz os principais atrativos turísticos do Bairro do Recife e seus arredores. Com saída da Praça do Arsenal, às 9h30, o tour passa pela Rua do Bom Jesus, passando pelo Museu a Céu Aberto, Avenida Rio Branco, além das pontes do Bairro. O tour se expande, alcançando o Pátio de São Pedro e atrativos do entorno.

Receba nossas newsletters