Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Programa Vivendo Pernambuco capacita 1.470 agentes de turismo

A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur); em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau; trabalhou; em 2009; através do programa Vivendo Pernambuco; na capacitação de 1.470 operadores de viagens ao redor do país.
 
A proposta do programa; que passou por Recife e Olinda; além das cidades de Paulista; Jaboatão dos Guararapes; Tamandaré; Ipojuca; Itamaracá e pelo arquipélago de Fernando de Noronha; foi selecionar vendedores da CVC; Tam Viagens e das operadoras filiadas à Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e trazê-los ao estado para vivenciarem in loco o produto turístico pernambucano.
 
Os agentes de viagens foram divididos em grupos que; no período de março a dezembro; conheceram atrativos e equipamentos turísticos pernambucanos. Os roteiros; de 3; 4 ou 5 dias; englobaram visitas técnicas a hotéis; bares e atrações; degustações da gastronomia pernambucana; além de palestras de capacitação. Todos os 1.470 agentes também receberam folheteria com informações turísticas do Estado.
 
O gestor de Marketing do Mercado Nacional da Empetur; Ciro Pedrosa; acredita que o Vivendo Pernambuco poderá ser ampliado para 2010. “Percebemos de fato um aumento efetivo das vendas para o nosso estado. A ideia; consequentemente; é não apenas repetir como aumentar o sucesso que o Vivendo Pernambuco obteve no ano passado”; disse.
Receba nossas newsletters