A Promperú no Brasil (Comissão para a Promoção do Peru para Exportações e Turismo) e a Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo) reuniram representantes das operadoras de turismo associada para anunciar as novidades e projetos do destino em 2024. O evento foi realizado no restaurante Cantón, do chef Marco Espinoza.
Silvia Seperack e Milagros Ochoa, da Promperú, destacaram o crescimento de 46% de turistas brasileiros no Peru, número que passou de 131 mil visitantes em 2023, consolidando o Brasil como sexto maior emissor de turistas para o país.
Alguns dos motores de crescimento são o crescimento do número de voos, que já chega a 199 diretos por mês, o sucesso da campanha Perú Week, cujas vendas ultrapassaram US$ 4,6 milhões, e o relacionamento do destino com o trade brasileiro, já que em 2023 mais de 2,8 mil gências de viagens receberam capacitações em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Salvador, Curitiba e Brasília.
“O Peru é um país com uma alma única, repleto de atrativos. Além dos treinamentos realizados, muitos operadores têm promovido capacitações e Famtrips que ajudam muito na divulgação. Tenho certeza que o destino continuará crescendo muito”, disse Fabiano Camargo, presidente da Braztoa.