Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Recife elege projetos prioritários para o Turismo

Cerca de 1;5 mil pessoas; incluindo representantes do trade e a população local; elegeram nesta terça-feira (27/07) em Recife (PE) projetos prioritários para a gestão municipal do Turismo; durante a segunda plenária anual de Turismo no Orçamento Participativo (OP). Serão priorizados o programa de Desenvolvimento do Turismo Sustentável das Comunidades do Recife e os projetos de Qualificação e Capacitação e Educação para o Turismo. Além disso; foram eleitos 56 delegados do turismo no OP.
 
O primeiro eixo considerado prioritário pela população foi o Desenvolvimento do turismo sustentável das comunidades do Recife; que teve escolhido o projeto Recifense Praticante. A ação visa estimular o conhecimento da população sobre a cidade através da criação de roteiros turísticos nas comunidades; da mídia; de material promocional e visitas a equipamentos turísticos; em parceria com outras Secretarias da Prefeitura do Recife.
 
O segundo pilar foi para Qualificação e capacitação. Dentro do programa; a ação escolhida foi o projeto Recife 2014. A ideia é criar ciclos de palestras sobre a importância do turismo e a qualidade no atendimento ao turista; objetivando sensibilizar a população para as comunidades de potencial turístico e cultural e a cadeia produtiva com vistas à Copa de 2014.
 
O Educação para o turismo terá como foco a Roda de conhecimento turístico e cultural do Recife em que serão realizadas oficinas e passeios para a troca de conhecimentos das riquezas entre as comunidades de potencial turístico e cultural da cidade.
 
“O Recife vive um grande momento no turismo. A cidade tem a melhor ocupação das capitais brasileiras com média acima dos 80%; gasto médio individual diário de aproximadamente R$ 300. O OP tem sido uma experiência única; pois temos envolvido toda a população; que tem participado ativamente e de forma crescente do projeto turístico do Recife”; analisa o secretário de Turismo do Recife; Samuel Oliveira.
 
Receba nossas newsletters