Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Grupo francês inaugura hotel no icônico prédio do antigo Hotel Othon Aeroporto (RJ)

STANDARD CASAL Frente Grupo francês inaugura hotel no icônico prédio do antigo Hotel Othon Aeroporto (RJ)

Reconhecido há décadas pela sua localização privilegiada, o prédio tem vista para a Baía de Guanabara, Aterro do Flamengo, Marina da Glória, Jardim Burle Marx, Cristo Redentor e Pão de Açúcar (Divulgação)

A francesa B&B Hotels inaugura oficialmente o seu mais novo hotel no Brasil, o B&B Hotel Santos Dumont, sétimo da rede no país e quarto no Rio de Janeiro. Localizado na Avenida Beira Mar, em frente à Marina da Glória, o hotel está localizado no prédio icônico que  abrigava o Hotel Othon Aeroporto, aberto em 1943. Desde 2018 sem uso, o espaço agora reabre as portas agora com a bandeira B&B. O grupo francês investiu R$ 40 milhões na compra do imovél e suas melhorias.

Reconhecido há décadas pela sua localização privilegiada, o prédio tem vista para a Baía de Guanabara, Aterro do Flamengo, Marina da Glória, Jardim Burle Marx, Cristo Redentor e Pão de Açúcar. Além da proximidade do Aeroporto Santos Dumont, apenas 10 minutos a pé, tornando-se um local privilegiado para quem visita o Rio de Janeiro. Esse é o primeiro hotel da operação no Brasil que abre já remodelado dentro do novo conceito da rede, que busca ser referência na categoria value-for-money.

Lobby Grupo francês inaugura hotel no icônico prédio do antigo Hotel Othon Aeroporto (RJ)

Lobby do novo hotel (Divulgação)

“O novo B&B HOTEL Santos Dumont chega com ambientes acolhedores e modernos, uma excelente experiência de sono e banho, além de um café da manhã completo. Tudo para uma estadia inteligente, mas muito acolhedora”, afirma Flávia Lorenzetti, CEO do grupo no Brasil. Segundo a executiva, o hotel terá uma nova proposta de hospitalidade. “Queremos atrair um público que procura mais conforto, uma boa experiência de hospedagem, mas sem gastar tanto”, completou.

O hotel de dez andares conta com 112 apartamentos que variam entre as categorias luxo: todos nesta categoria possuem varanda com vista para a Marina da Glória ou Aterro do Flamengo; standard; e micro com e sem varanda. O hotel disponibiliza ainda oito quartos conjugados para receber grupos maiores e um espaço de coworking disponível para hóspedes. A inauguração faz parte dos planos de expansão da rede francesa no Brasil, que tem previsão de inaugurar mais três unidades no Brasil em 2024, sendo mais uma em Copacabana.

O prédio tem também um rooftop de 388m² com uma vista panorâmica para a Baía de Guanabara e os principais cartões postais do Rio de Janeiro. Com negociações já avançadas, o espaço vai abrigar um restaurante parceiro. E apesar dos toques de modernidade, todo o projeto foi inspirado na história do edifício e da região onde está localizado. Construído na década de 1940, o prédio tem a fachada tombada, que passou apenas por pequenas adequações.

Receba nossas newsletters