Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Reveillon de Copacabana homenageará os eventos esportivos dos próximos anos no Brasil

O Réveillon de Copacabana terá como tema este ano o “Réveillon da Década de Ouro”. O evento; que reúne mais de dois milhões de pessoas; vai celebrar os grandes eventos esportivos que o Rio de Janeiro irá sediar  como a Copa de 2014; a Copa das Confederações; os Jogos Mundiais Militares e os Jogos Olímpicos de 2016; cuja logomarca será ainda apresentada ao público.
 
Idealizada e produzida pela SRCOM; a festa de Ano Novo começará às 18h do dia 31 de dezembro; com DJs e shows em quatro palcos instalados na areia da Praia de Copacabana. Além da tradicional queima de fogos; 80 canhões de luz; divididos em 40 torres; farão um inédito show de laser minutos antes da meia-noite. Após um blecaute especial para a contagem regressiva; o público assistirá vinte minutos de um espetáculo que unirá trilha sonora especial com efeitos pirotécnicos.
 
O show; desenvolvido pela empresa espanhola Pirotecnia Igual; será dividido em 10 temas: “Seja bem-vinda; Década de Ouro”; “Riquezas Naturais”; “União dos Povos”; “Celebração da Vida”; “Simpatia Carioca”; “Paz no Mundo”; “Energia Contagiante”; “O Futuro é Azul”; “Apoteose do Amor” e “Aquarela Brasileira”. Serão 25 toneladas de fogos em 11 balsas com 1.200 bombas em cada; números recordes para a festa. A empresa; que há 10 anos realiza a queima de fogos de Valparaíso; no Chile; também é a vencedora do campeonato pirotécnico 2010 de fogos das cidades de Vancouver e Quebec; no Canadá.
 
Os shows acontecerão nos quatro palcos espalhados por Copacabana: o principal (Brasil); em frente ao Copacabana Palace; e os outros localizados no Leme (Beat 98); Santa Clara (Pop/Rock) e Xavier da Silveira (Anos 70/80). A infraestrutura da festa contará ainda com 30 torres de policiamento; quatro telões; sete postos médicos; 26 UTIs móveis e 60 maqueiros. O Reveillon deste ano terá os patrocínios da Coca-Cola ; Oi; EBX; Bradesco; Petrobras e apoio da Globo Rio.
Receba nossas newsletters