Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio lança programa de qualificação e avaliação de taxistas

A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou nesta quinta-feira (25) o programa “Taxi Boa Praça”, que tem como objetivo reorganizar e qualificar os taxistas que atuam na cidade. A iniciativa vai criar novas regras para o uso de pontos de taxi e preparar profissionais que atuam em pontos turísticos. O projeto terá início pelos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim, e pela da Rodoviária Novo Rio.

Pelas novas regras, os taxistas licenciados nesses locais terão até 12 meses para qualificação própria, mas o cadastramento para a avaliação começa em trinta dias após portaria publicada pelo prefeito Eduardo Paes. Os quesitos estabelecerão um sistema de pontuação para os taxistas. Ao efetuarem o cadastro junto à SMTR e ao Detran, não poderão ter mais de 20 pontos na carteira.

Segundo o secretário de Turismo do Rio Antonio Pedro Figueira de Mello, já nos próximos 30 dias começará a colocação de baias nos aeroportos, a fim de evitar que turistas e passageiros sejam abordados por taxis não credenciados. A fiscalização será feita pela Secretaria Municipal de Transporte e a CET – Rio. O secretário anunciou também que a Riotur realizará provas de títulos para avaliação de taxistas que falam inglês e espanhol.

Receba nossas newsletters