Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Roadshow Visit Brasil passa por Buenos Aires

roadshow visit brasil argentina fev2024 foto divulgacao embratur Roadshow Visit Brasil passa por Buenos Aires

Embratur ajudou a promover 11 destinos nacionais durante evento na capital argentina (Divulgação)

Buenos Aires foi a segunda a receber o Roadshow Visit Brasil, na última semana. A iniciativa, que tem a parceria do Sebrae, percorreu ainda outras três metrópoles da América do Sul até esta terça-feira (27): Santiago (Chile), Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia). No evento, que já passou por Montevidéu (Uruguai), os operadores de turismo poderão explorar e descobrir a variedade de destinos e experiências que o Brasil tem a oferecer.

Em cada uma das cinco cidades, a Embratur irá atuar com atores distintos dos trades locais. Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o Roadshow Visit Brasil tem o objetivo de fortalecer a presença e a imagem do Brasil como um destino turístico atrativo para os sul-americanos, além de estabelecer e consolidar parcerias estratégicas que irão beneficiar a promoção e o fluxo de turistas para o país.

“Nossos vizinhos da América do Sul, pela proximidade geográfica e cultural, são quem têm maior facilidade para acessar a diversidade dos nossos destinos. Por isso, estamos trabalhando muito para ampliar a conectividade aérea e fortalecer as rotas terrestres, trazendo esses turistas para desfrutar tudo que o Brasil tem de bom para oferecer”, observou Freixo.

Na Argentina, segundo o gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais, Alexandre Nakagawa, a proposta foi oferecer outros destinos, além do sol e praia – mesmo sendo os preferidos dos visitantes argentinos. “O segmento sol e praia representa 68% do interesse dos turistas argentinos. A nossa proposta para 2024 é destacar esse segmento consolidado, mas também diversificar, apresentando experiências de destinos de natureza e cultura”, explicou.

NÚMEROS – Em 2023, segundo o Portal de Dados da Embratur, foram 1,8 milhão de visitantes argentinos nos destinos brasileiros. O número representa um aumento de 82% em relação a 2022 e uma recuperação significativa ao nível pré-pandemia. A projeção, de acordo com a GlobalData, é que o Brasil receba 2,17 milhões de turistas da Argentina em 2024.

Receba nossas newsletters