Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Roteiro Caminhos Rurais de Porto Alegre recebe prêmio de Melhores Práticas

O roteiro turístico Caminhos Rurais de Porto Alegre recebeu a Premiação das Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional; na categoria Atrativos Turísticos. O objetivo da premiação é identificar o grau de desenvolvimento dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico; além de reconhecer; estimular e difundir as iniciativas regionais para melhorar a qualidade e a competitividade do produto turístico.

Para o presidente da Associação Porto Alegre Rural; Maury Webber; a premiação foi uma serviu como um estímulo. A entidade congrega mais de 20 empreendedores rurais cujas propriedades e atrativos formam a rota turística. “O turismo rural é um processo que envolve questões sociais e de qualidade de vida. Esta premiação sinaliza que estamos conseguindo trabalhar com esses conceitos e que precisamos seguir valorizando a área rural de Porto Alegre e acreditar no que é nosso”; avalia Maury.

Outros 26 projetos inscritos também foram premiados. As melhores práticas devem estar inseridas numa das 13 dimensões pesquisadas no Estudo de Competitividade realizado pelo MTur; em parceria com o Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas.

Receba nossas newsletters