Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Routes America: Embratur participou de feira do setor aéreo na Colômbia

embratur na american routes bogota colombia foto divulgacao Routes America: Embratur participou de feira do setor aéreo na Colômbia

A feira, que este ano aconteceu no Centro de Convenções Corferias, em Bogotá, na Colômbia, reuniu representantes das principais companhias aéreas e aeroportos do mundo (Divulgação)

Com o objetivo de fortalecer a conectividade do Brasil com outros países, fomentar negócios no setor de aviação e divulgar os destinos nacionais, a Embratur participou da Routes Americas 2024. A feira, que este ano aconteceu no Centro de Convenções Corferias, em Bogotá, na Colômbia, reuniu representantes das principais companhias aéreas e aeroportos do mundo.

Além da ABR, a Embratur teve como parceiros no evento o Ministério do Turismo, o Ministério de Portos e Aeroportos, além de concessionárias de terminais aéreos como co-expositores. Integram o grupo a Aeroportos Brasil Viracopos, BH Airport, CCR, Zurich Airport Brasil, Inframerica, RIOgaleão, GRU Airport e Fraport Brasil.

“É uma oportunidade única para promovermos o turismo brasileiro e fazer parcerias com empresas aéreas e representantes de mais de 30 países. Assim, nós trabalhamos para que os turistas internacionais descubram e consigam chegar ao Brasil. Mostramos para o mundo nossa diversidade e que somos um país com a infraestrutura para receber esses visitantes”, disse o presidente da Agência, Marcelo Freixo. “É um caminho para, com responsabilidade e sustentabilidade, desenvolvermos o setor de turismo, que é um dos que mais gera empregos, isso é, traz estabilidade e melhora a vida dos brasileiros”, acrescentou.

O coordenador de Demanda a Transportes Multimodais da Embratur, Philipe Karat, também destacou a importância da feira. “Routes Americas é um dos principais eventos para a estratégia de aumento voos da Embratur, porque ele reúne as companhias aéreas mais importantes que atuam e podem atuar na nossa região”, afirmou.

O reforço na conectividade do país contribui para aumento na oferta de voos e barateamento das passagens aéreas. O evento também possibilita que a Agência se aproxime da rede de aeroportos nacionais e se encontre com a representação diplomática brasileira na Colômbia. O Chill in Brasil, uma das ações promovidas no estande do Brasil, marcou a criação de uma nova rota que liga a Cidade do Panamá, no Panamá, a Florianópolis (RS), oferecida pela Zurich Airport Brasil.

Receba nossas newsletters