Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Turismo em Dados

Salvador celebra terceira posição no ranking ICCA entre as cidades brasileiras

Depois de uma longa espera de 13 anos, Salvador voltou a ocupar a terceira posição no ranking ICCA entre as cidades que mais receberam eventos internacionais em 2022 em todo o Brasil. A ICCA – International Congress and Convention Association – é uma associação internacional responsável pelo maior banco de dados de eventos no mundo, reunindo mais de 100 países.

Grafico ICCA Salvador celebra terceira posição no ranking ICCA entre as cidades brasileiras

Salvador no Ranking ICCA (Divulgação)

No último ranking, em 2019, Salvador ocupou a 5ª posição entre as cidades brasileiras. Desta vez, ficou atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo e empatou com Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Florianópolis na terceira colocação.

“Estamos muito felizes com este resultado porque coroa o árduo trabalho da Salvador Destination, que enfrentou e superou muitas dificuldades no último ano. Agora vamos trabalhar para que a capital baiana lidere sozinha essa posição”, ressalta o presidente da Salvador Destination, Glicério Lemos.

Já o Brasil amarga a 25ª posição no ranking mundial, depois de ter chegado a ser o 7o país mais procurado para sediar eventos internacionais. No entanto, no ranking latino-americano, o Brasil está na quarta posição, com 110 eventos, atrás dos Estados Unidos, Canadá e México.

Receba nossas newsletters