Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Salvador ganha novo atrativo de turismo religioso

Desde ontem (09/06); o turismo religioso da Bahia tem mais um ponto de visitação. A Capela das Relíquias; na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus; na cidade baixa; em Salvador; recebeu definitivamente o corpo de Irmã Dulce; religiosa baiana conhecida como “a mãe dos pobres”. A expectativa é que até o final do ano; o Papa Bento XVI declare a freira como beata.
 
O aspecto que mais chamou a atenção dos fiéis foi o estado de conservação do corpo da freira; enterrado há dezoito anos. O hábito estava intacto e o corpo mumificado. Com a beatificação; os estudiosos do processo; acreditam que visitantes de várias partes do mundo virão a Salvador para conhecer a obra social e religiosa de Irmã Dulce.
 
Próximo à Igreja da Imaculada Conceição; está localizado o Memorial Irmã Dulce; construído em 2003. O local; onde estão expostos objetos pessoais; fotografias e documentos da religiosa; recebe cerca de 30 mil visitantes por ano e; em 2009 passou a fazer parte do roteiro turístico do Salvador Bus. A inclusão do Memorial no itinerário do ônibus atende a estratégia de divulgação da Bahiatursa e Secretaria do Turismo de promover e aumentar o fluxo de turistas no local; através do turismo religioso.
Receba nossas newsletters