O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) participa, pela
primeira vez, do Road Show na China promovido pela Embratur (Instituto
Brasileiro de Turismo) e juntamente com outros cinco países
sul-americanos: Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Venezuela. O
programa faz parte de uma estratégia conjunta de promoção desses
destinos nos mercados distantes, sendo a China um dos principais por
apresentar um crescimento considerável de turistas em viagens de
negócios e lazer à América do Sul.
O evento, que teve início no
dia 28 de outubro, já percorreu três importantes cidades com mercado
potencial para a cidade de São Paulo: Guangzhou, Pequim e Xangai.
“Somente
em Pequim recebemos mais de 70 agentes de viagem locais e muitos deles
interessados em saber mais sobre infraestrutura e serviços oferecidos na
cidade por ocasião dos próximos megaeventos esportivos”, explica Toni
Sando, presidente executivo do SPCVB.
O SPCVB está representado
pela diretora de Eventos Internacional, Elisabete Sorrentino, que obteve
total apoio de Richard Liu, da Mandarin Travel, agência especializada
no mercado chinês e associada à entidade.