Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos / Política

Secretário do MTur e governador do Rio Grande do Sul marcam presença na Convenção CVC 2024

Emerson Belan Eduardo Leite Fabio Godinho Guilherme Paulus Luiz Fernando e Gustavo Paulus Secretário do MTur e governador do Rio Grande do Sul marcam presença na Convenção CVC 2024

Emerson Belan, Eduardo Leite, Fabio Godinho, Guilherme Paulus, Luiz Fernando e Gustavo Paulus (Eric Ribeiro/M&E)

GRAMADO – A Convenção de Vendas CVC 2024 recebeu dois nomes de peso na tarde deste sábado (2). O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o secretário nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi. Ambos saudaram os 1,8 mil participantes da Convenção e destacaram o potencial do estado e do Brasil, respectivamente, para receber cada vez mais turistas, sejam domésticos ou internacionais.

“Agradeço o pessoal da CVC por promover o evento em nosso estado. Estou muito feliz de receber tanta gente de fora e tantos operadores para celebrar o Turismo e toda a economia que gira em torno do setor, gerando emprego e renda e melhorando a vida das pessoas. Temos no Rio Grande do Sul muito orgulho de sermos um estado com tantas atrações e destinos conhecidos. E digo que seguimos trabalhando para qualificar ainda mais a experiência dos turistas”, destacou Eduardo.

Emerson Belan da CVC e Eduardo Leite governador do RS Secretário do MTur e governador do Rio Grande do Sul marcam presença na Convenção CVC 2024

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul (Eric Ribeiro/M&E)

O governador destacou os atrativos, o investimento em aviação, com direito a redução do ICMS do QAV e com o maior número de voos do inteiror para a capital Porto Alegre e do interior para Guarulhos, principal aeroporto do país, de todo o Brasil. “Estamos ajudando a fomentar ainda mais a vocação turística das nossas regiões. E tudo isso vira, no fim do dia, um produto na prateleira, com roteiros e experiências para que os turistas saiam satisfeitos. É aí que entra a CVC, com agentes, operadores, gerentes de lojas e franqueados, para que cada um possa ter uma experiência maravilhosa. Estou muito feliz do RS ser sede da convenção”, disse.

“Agradeço o pessoal da CVC por promover o evento em nosso estado. Estou muito feliz de receber tanta gente de fora e tantos operadores para celebrar o Turismo e toda a economia que gira em torno do setor, gerando emprego e renda e melhorando a vida das pessoas”

Em tom de brincadeira, é claro, Guilherme Paulus, fundador da CVC, perguntou aos 1,8 mil participantes se achavam uma boa contratar o Eduardo Leite como franqueado da CVC. “Destaco ainda a importância dos agentes de viagens e a representatividade do Rio Grande do Sul no Turismo. Isso nos enche de orgulho. O RS conta com atrações incríveis e a capital Porto Alegre é uma cidade encantadora e está toda revitalizada. O Eduardo faz um trabalho excepcional”, disse Paulus.

Ministério do Turismo presente!

Milton Zuanazzi secretario nacional de Planejamento Sustentabilidade e Competitividade do Ministerio do Turismo Secretário do MTur e governador do Rio Grande do Sul marcam presença na Convenção CVC 2024

Milton Zuanazzi, secretário nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo (Eric Ribeiro/M&E)

O secretário nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi, afirmou que foi um grande prazer participar da Convenção da CVC. Destacou o aumento do número de agentes de viagens no Cadastur (mais de 12 mil), a resiliência deste segmento e ainda o Figital, que é uma realidade. Milton ainda comentou sobre o Turismo doméstico, já que acha inadmíssivel o baixo número de brasileiros viajando pelo país.

“O Figital é uma realidade. O humano muda o jogo, especialmente no Turismo. Outros setores podem se digitalizar 100%, mas nosso setor ainda vai precisar de gente a vida toda. É por isso que é importante realizar eventos como esse”

“O Figital é uma realidade. O humano muda o jogo, especialmente no Turismo. Outros setores podem se digitalizar 100%, mas nosso setor ainda vai precisar de gente a vida toda. É por isso que é importante realizar eventos como esse”, disse Milton, ao lembrar dos números do turismo doméstico. “De 100 a 110 milhões de brasileiros fazem pelo menos uma viagem por ano. Isso é muito pouco para um país de 200 milhões de habitantes”, destacou Zuanazzi.

Fabio Godinho e Emerson Belan da CVC com Milton Zuanazzi do MTur Secretário do MTur e governador do Rio Grande do Sul marcam presença na Convenção CVC 2024

Fabio Godinho e Emerson Belan, da CVC, com Milton Zuanazzi, do MTur (Eric Ribeiro/M&E)

É por isso, segundo o secretário, que a CVC pode ajudar muito a reverter essa situação. “Os brasileiros precisam conhecer o Brasil. Já fomos até o Banco do Brasil e agora vamos na Caixa e em outros bancos para financiar viagens com juros decentes e assim realizar o sonho de viagem do brasileiro”, disse Milton Zuanazzi, que lembrou do Feirão de Viagens, que acontecerá no dia 18 de maio, um sábado, de maneira física, e depois online por vários dias, com promoções de hotéis, resorts, parques temáticos e muito mais. Essa novidade, inclusive, já tinha sido adiantada pelo M&E.

O M&E viaja com proteção GTA e a convite da CVC.

Receba nossas newsletters