Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Secretários assinam termo de cooperação para atividades turísticas em parques estaduais

Junior Aprillanti, secretário de Turismo do estado de São Paulo

Junior Aprillanti, secretário de Turismo do estado de São Paulo

Os secretários estaduais Junior Aprillanti (Turismo) e Eduardo Trani (Meio Ambiente), juntamente com a secretária adjunta de Turismo, Bianca Colepícolo, e com presidente da Fundação Florestal e da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, assinaram um documento de cooperação entre as Pastas. O objetivo é que sejam implantados programas e projetos nos parques estaduais que visem o desenvolvimento do Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Para Junior Aprillanti, a preservação ambiental das áreas é de extrema importância para que os visitantes possam conhecer os parques e interagir com a natureza de forma saudável. “O objetivo do documento assinado hoje é aumentar a visitação dos parques estaduais existentes no estado de São Paulo e, por meio de atividades turísticas, incentivar a conscientização da preservação dessas áreas para garantir as próximas gerações de paulistas”, disse.

A secretária-adjunta do Turismo, Bianca Colepícolo, por sua vez, considera que o acordo assinado é um avanço importante a participação das secretarias nesta ação. “Turismo e Meio Ambiente podem, sim, trabalhar juntos. A natureza precisa ser preservada para garantir que as atividades turísticas aconteçam de forma eficaz e com eficiência”, finalizou Bianca.

Receba nossas newsletters