Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Ilhabela e mais seis cidades poderão usar ferramenta digital de captação de dados

Sete cidades (São Miguel das Missões-RS, Ilhabela-SP, Socorro-SP, Cairu-BA, Piranhas-AL, Aquidauana-MS e Rio Branco-AC) foram selecionadas para utilizar gratuitamente uma ferramenta 100% digital de captação de dados do setor. Promovida pela startup brasileira “Smart Tour”, com apoio do Ministério do Turismo, a iniciativa disponibilizará durante seis meses a plataforma “Smart Survey” que realiza pesquisa de Demanda Turística de forma totalmente eletrônica.

Ilhabela é uma das cidades do Circuito Litoral Norte

Ilhabela é uma das cidades que utilizarão ferramenta da Smart Tour

Ao todo, cerca de 80 destinos, de Norte a Sul do país, participaram da seleção que permitirá a transformação dos atrativos em agentes coletores de informações, diminuindo o custo e fornecendo resultados em tempo real para os órgãos de turismo.

A ferramenta Smart Survey já é utilizada por diversos municípios brasileiros, como Florianópolis (SC), uma das 10 cidades escolhidas pelo Ministério do Turismo para receber o projeto-piloto de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) no país. Outra cidade que tem utilizado a ferramenta é Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

“Sabemos que a utilização de dados e o uso de tecnologias para o nosso setor são de extrema importância, pois contribuirão para a captação da realidade local e, consequentemente no desenvolvimento da nossa cadeia produtiva, que movimenta mais de 52 atividades em todo o país”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Receba nossas newsletters