Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-BA apresenta ações de fomento ao turismo baiano na Fecomércio-BA

Setur BA apresenta na Fecomércio ações de fomento ao turismo baiano Foto Tatiana Azeviche SeturBA Setur-BA apresenta ações de fomento ao turismo baiano na Fecomércio-BA

Reunião na Câmara Empresarial de Turismo da Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio-BA) (Divulgação)

O secretário de Turismo da Bahia (Setur-BA), Maurício Bacelar, destacou o plano estratégico para a retomada das atividades no setor, com investimentos em infraestrutura, capacitação e qualificação, promoção dos destinos e biossegurança, além da captação de voos e cruzeiros marítimos para o estado, nessa terça-feira (16), na Câmara Empresarial de Turismo da Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio-BA).

Segundo o secretário, o trabalho resultou em índices de crescimento no turismo baiano, acima da média nacional. “Em 2021, a Bahia cresceu mais que o dobro do país; em 2022, as atividades turísticas no estado também superaram os resultados do Brasil; e, agora, nos primeiros meses de 2023, seguimos em rota de crescimento, na comparação com a média nacional”, pontuou.

Bacelar também falou do esforço conjunto na Bahia, para que o setor se recuperasse rapidamente. “Tivemos a união dos poderes públicos, do trade turístico e da sociedade civil organizada, tendo à frente o Governo do Estado, e conseguimos trazer a movimentação nos aeroportos e hotéis para patamares iguais ou muito próximos aos registrados em 2019”, completou o secretário que, após a apresentação, discutiu com o colegiado avanços na cadeia produtiva do turismo.

Receba nossas newsletters