Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Setur-BA realiza capacitação no Serviço de Atendimento ao Turista

Qualificação no SAT Setur-BA realiza capacitação no Serviço de Atendimento ao Turista

O objetivo é transmitir conhecimento especializado para atender diferentes segmentos de turistas que visitam a Bahia, por meio de palestras (Divulgação)

Com uma abordagem sobre o atendimento qualificado ao público LGBTQIAP+, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) iniciou, nesta quarta-feira (10), a capacitação para servidores e colaboradores que atuam nos três postos do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), em Salvador (Pelourinho, rodoviária e aeroporto). O objetivo é transmitir conhecimento especializado para atender diferentes segmentos de turistas que visitam a Bahia, por meio de palestras, no SAT do Centro Histórico.

A palestra que deu início à série foi ministrada pela drag queen Petra Péron, coordenadora de Turismo LGBTQIAP+ da Setur-BA. “Estamos iniciando pelo SAT esse processo para a promoção do turismo e garantia dos direitos desse segmento, diante da necessidade de acompanhar as demandas do mercado. Posteriormente, vamos lançar um programa junto a gestores e ao trade, além da qualificação também pela plataforma digital TurisQualy”, explicou.

A Setur-BA vai oferecer palestras também sobre os atrativos históricos e culturais de Salvador, as atribuições da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e as características do turismo comunitário e étnico-afro. As atividades serão realizadas em maio e junho. “Em um setor tão dinâmico e diverso como o turismo, a capacitação melhora a qualidade dos serviços oferecidos, contribuindo para a construção de uma imagem positiva do destino”, pontuou a coordenadora do SAT, Tatiana Harfush.

Receba nossas newsletters