Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Setur-RJ lança material promocional com foco no interior do estado

O kit conta com banners, mapas, z-card, pencard e outros itens

O kit conta com banners, mapas, z-card, pencard e outros itens

Com o intuito de promover o turismo nas cidades do interior do estado a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro lançou um novo material promocional composto por dez itens. O kit será distribuído em hotéis, eventos nacionais e internacionais e nos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, como por exemplo, o Pão de Açúcar e o Corcovado.

Fazem parte do material, seis folders, contemplando região Metropolitana, Costa do Sol, Costa Verde, Agulhas Negras, Vale do Café, Serra Verde Imperial. Além do Z-card, um guia dobrável e prático com dados e o mapa da cidade, e o pencard, que apresenta as cidades localizadas até três horas da Capital, nas versões português e inglês. Há ainda três mapas com destinos que apresentam pontos importantes do estado.

O governador do estado, Luiz Fernando Pezão, acredita que a indústria do turismo é a cara do Rio de Janeiro, um dos melhores destinos do Brasil e do mundo. “Temos destinos extraordinários e esse material apresenta aos turistas que procuram nosso Estado, as inúmeras cidades do interior com atrativos e infraestrutura prontos para recebê-los”, comentou.

Segundo Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, a qualidade e diversidade do material é importante para trabalhar todas as nuances turísticas do estado. “Em 2017, o Rio de Janeiro recebeu cerca de 7 milhões de visitantes, sendo, aproximadamente, 32% de estrangeiros e 68% brasileiros que, na maioria das vezes, desconhecem os municípios localizados a poucos quilômetros da Capital. O novo material foi elaborado, visando atender as necessidades dos visitantes e a facilidade de consulta. Nosso objetivo é apresentar aos turistas que procuram o Rio, as inúmeras cidades do interior com atrativos e infraestrutura prontos para recebê-los”.

O evento foi prestigiado também pelo trade, secretários municipais de turismo e prefeitos do interior, representantes de diversas cadeias de hotéis, guias e estudantes de turismo.