Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Terremoto de 8;8 graus atinge o Chile

Um tremor de 8;8 graus na Escala Richter atingiu o Chile nesta madrugada. O epicentro foi registrado a cerca de 320 quilômetros de distância de Santiago. Além da capital; a cidade de Valparaíso; no litoral do Pacífico; sentiram os efeitos do tremor. O número de vítimas está sendo levantado; mas até o momento a informação é de 78 vítimas fatais. Nenhum brasileiro está entre elas.

Foi o pior tremor do Chile nos últimos 25 anos e os efeitos foram sentidos na Argentina e até em São Paulo; uma vez que a Defesa Civil recebeu diversos chamados durante a madrugada.

O Chile é um país que está em uma região de alta atividade sísmica; sendo que a grande maioria dos tremores são imperceptíveis. A presidente do país; Michele Bachelet; decretou estado de catástrofe. Neste momento o Aeroporto de Santiago está fechado para pousos e decolagens.

Há alerta de Tsunami em toda a região do Pacífico. A Ilha de Páscoa; no Chile; está em alerta e pode ser atingida; bem como o complexo de ilhas do Havaí; nos Estados Unidos. Até mesmo o Japão pode ser afetado por grandes ondas. Todos os países da América do Sul na costa do Pacífico; bem como parte do Caribe e da Polinésia Francesa estão de alerta.

Na manhã de ontem um forte terremoto havia atingido a ilha de Okinawa; no Sul do Japão; com uma magnitude de 7;3 graus. Em janeiro deste ano o mundo ficou chocado com o terremoto que devastou o Haiti; no Caribe; matando cerca de 200 mil pessoas.

Receba nossas newsletters