Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo Chile apresenta novo relatório sobre as condições do país

O Turismo Chile está divulgando um novo relatório sobre a situação atual do país após o terremoto. O Terminal Internacional de Santiago está operando com 80% dos voos regulares. Ainda existem instalações provisórias em alguns setores; mas de acordo com a entidade; o processo se normalizará nos próximos dias. As saídas internacionais e parte dos voos nacionais estão sendo feitas no setor correspondente ao atual Terminal Nacional.
 
Desde 9 de março já está funcionando a área de chegadas internacionais no prédio principal. As autoridades pedem que os passageiros se apresentam com 3 horas de antecipação na saída dos voos  para evitar tumultos.
 
A companhia Lan informou que opera a totalidade de seus destinos; tanto nacionais como internacionais. A venda de passagens também se encontra normalizada. As companhias norte-americanas Air Canadá; Delta Air Lines e American Airlines retomaram todos seus voos à Santiago.
 
Na capital todos os serviços básicos estão restabelecidos; além de hotelaria; restaurantes; bares; transporte público; metrô; as telecomunicações; os bancos; as casa de câmbio; os centros comerciais; boutiques; supermercados e outros centros públicos.
 
As Rotas do Vinho dos vales de Colchagua; Cachapoal e Maipo se preparam para reabrir em breve; sem datas ainda confirmadas; esperando poder reparar os danos patrimoniais arquitetônicos e de suas adegas. Em Santa Cruz; o Trem do Vinho ira repor as viagens com data marcada no dia 20 de março. O hotel Santa Cruz e o Museo de Colchagua permanecerão fechados devido a reparações por 4 meses.
 
A Rota 68; que une Santiago e parte do litoral da V Região está aberta; mas o trajeto pode demorar mais do normal; já que algumas pontes sofreram danos. O Porto de Valparaíso também foi afetado pelo terremoto e está fechado para o público.
 
Os serviços de ônibus de longa distância ao sul estão com saídas restringidas porque muitos caminhos estão danificados; e várias estradas próximas da cidade de Concepción (lugar do epicentro do Terremoto) estão completamente obstruídas sem possibilidades que circulem por elas.
Receba nossas newsletters