Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo de BH ganha reforço na captação de eventos com o Visite Belo Horizonte

O presidente do BHC&VB, Jair Aguiar.

O presidente do BHC&VB, Jair Aguiar.

Belo Horizonte terá, em 2019, mais um importante aliado na captação de eventos de eventos para a cidade: a Associação Visite Belo Horizonte. Lançada oficialmente na quarta-feira (21), durante o Encontro Anual com Associados e Parceiros do Belo Horizonte Convention & Visitours Bureau (BHC&VB), a associação terá como objetivo principal fortalecer a captação de eventos nacionais e internacionais para a capital mineira. Segundo o presidente do BHC&VB e CP da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Jair Aguiar, a Visite Belo Horizonte “irá atuar para a cidade seja fortalecida como destino de turismo de lazer e negócios”.

Ainda de acordo com Aguiar, a Associação também chega para estreitar o vínculo entre a hotelaria e o setor público. “O trabalho em conjunto, entre iniciativa privada e administração pública, é o melhor caminho para que o turismo de BH alcance patamares maiores”, destaca Jair.

Dentre as ações da Associação estão previstas a criação de um site e um aplicativo, produzidos em parceria com a Belotur, com os principais canais de informações sobre a cidade como dicas de hospedagem, pontos turísticos, personagens locais, gastronomia, carnaval, entre outros. “Vamos utilizar a tecnologia a nosso favor e aproveitar todo o alcance da internet para atingir positivamente as pessoas em relação a BH”, pontua o presidente do BHC&VB.

Para Daniel Baeta, gerente de Vendas da Nossos Hoteis, a Visite Belo Horizonte proporcionará aos hotéis da capital traçar estratégias de ocupação mais objetivas. “A Associação irá contribuir para que os hotéis da capital possam ser mais assertivos em suas ações para receber os turistas que vêm à cidade para participar dos eventos. Com uma programação em mãos, cada estabelecimento consegue estudar melhor o perfil do turista e, assim, oferecer atrativos para a sua hospedagem”, analisa Baeta.

Receba nossas newsletters