Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Turismo de Maceió tranquiliza trade e turistas após decreto de emergência do prefeito JHC

maceio jonathan lins secom Turismo de Maceió tranquiliza trade e turistas após decreto de emergência do prefeito JHC

As áreas afetadas pela mineração ficam distantes de onde estão situadas a rede hoteleira, bares, restaurantes e o próprio litoral (Jonathan Lins)

Um decreto assinado pelo prefeito JHC, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, nessa quarta-feira (29), declarou situação de emergência por 180 dias em Maceió devido ao iminente colapso da mina nº 18, mantida pela Braskem, na região da Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange, na capital. No entanto, o Turismo de Maceió, através da Secretaria Municipal de Turismo, tratou de acalmar agentes, operadores e turistas com viagens marcadas.

“Maceió, capital alagoana, é o destino mais procurado do país por conta de suas belas praias e serviços turísticos de excelência. Nenhum destes atrativos corre qualquer tipo de risco ambiental. As áreas afetadas pela mineração ficam distantes de onde estão situadas a rede hoteleira, bares, restaurantes e o próprio litoral”

“Maceió, capital alagoana, é o destino mais procurado do país por conta de suas belas praias e serviços turísticos de excelência. Nenhum destes atrativos corre qualquer tipo de risco ambiental. As áreas afetadas pela mineração ficam distantes de onde estão situadas a rede hoteleira, bares, restaurantes e o próprio litoral”, destacou a nota da secretaria. “Maceió permanece de portas abertas para receber os visitantes, garantindo que todos desfrutem da hospitalidade e segurança da cidade”, completa.

A pasta informa ainda que “além disso, é importante ressaltar que não há qualquer risco nas rotas de chegada à cidade, incluindo o Aeroporto, Rodoviária e Porto de Maceió, bem como nas vias de acesso pelas estradas sul e norte. A atividade turística de Maceió segue toda sua programação planejada para o final de ano e verão. Nenhuma praia ou atividade ligada ao turismo está no raio da situação de emergência, não havendo qualquer tipo de restrição”, complementa.

Receba nossas newsletters