Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo deve ser promissor em 2019 para América Latina, diz pesquisa

Pedra furada, em Jericoacoara

Jericoacoara deve ver número de turistas aumentar em 2019 graças ao voos do aeroporto Comandante Ariston Pessoa

De acordo com o relatório de tendências de viagem de 2019 da Associação Latino-Americana de Viagens (Lata), destinos menos conhecidos da América Latina devem ganhar destaque e novos visitantes ao longo de 2019, graças as novas rotas aéreas que ligam a Europa à Argentina, Brasil, Chile e Panamá.

Jericoacoara, no litoral norte do Brasil, deverá ter um aumento no número de visitantes, graças as rotas domésticas que operam a partir do recém-inaugurado aeroporto Comandante Ariston Pessoa. O destino, por seu relativo isolamento, clima quente todo o ano e brisa constante do mar, farão de Jeri um destino obrigatório para viajantes.

A Air Europa anunciou o lançamento de uma rota entre Madri e Puerto Iguazú (Argentina) a partir de junho de 2019. A rota será operada duas vezes por semana e se tornará o primeiro serviço internacional a oferecer acesso fácil às Cataratas do Iguaçu.

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu terá maior acesso com novo voo da Air Europa

A Norwegian expandiu seu programa para a América do Sul em 2019. Sua rota quatro vezes por semana entre Gatwick e Buenos Aires foi estendida diariamente, enquanto um serviço quatro vezes semanal em Gatwick-Rio de Janeiro será lançado em 31 de março.

Na Argentina, o recém-designado parque nacional Ibera acrescentou cerca de 400 mil acres ao vizinho parque provincial da Ibera, o que vai estimular o ecoturismo e atrair mais de 100 mil visitantes anualmente.

O Chile também deverá crescer. O país celebrará este ano o 250º aniversário do nascimento do explorador Alexander Von Humboldt, a quem se credita colocar no mapa grandes áreas da América do Sul. Uma nova pista de caminhada de 1.740 milhas, com 17 parques nacionais na Patagônia, mostrará algumas das viagens de Von Humboldt.

A Cidade do Panamá marcará o 500º aniversário de sua fundação ao receber voos diretos da Air Europa saindo de Madri no dia 3 de junho.

Informações: TTG e LATA

Receba nossas newsletters