Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo do Canadá promove encontro de negócios e fecha parcerias com operadoras brasileiras

.

.

Apesar de estar posicionado como o oitavo destino de longa distância mais popular entre os brasileiros; o Canadá almeja alcançar uma colocação mais alta nesse ranking nos próximos dois anos. “A economia brasileira está estável e vem crescendo em ritmo acelerado. Esse cenário estimula o desejo de viajar. Por isso; estamos investindo pesado no mercado brasileiro”; afirmou Andrew Clark; vice-presidente de Mercado da Comissão Canadense de Turismo (CTC); ao MERCADO&EVENTOS; durante almoço realizado nesta quarta-feira (24/03); em São Paulo. Em 2009; o Canadá recebeu 71 mil visitantes e a expectativa é aumentar esse número; em pelo menos; 5% este ano.

O desafio; segundo Clark; é ampliar a oferta turística no Brasil; mostrando o território canadense como um destino acessível; exótico e ideal para todas as épocas do ano. Acompanhado da gerente de Mercados Emergentes do CTC; Elise Williamson; o executivo veio ao Brasil especialmente para participar de encontro de negócios entre empresas do Canadá e grandes operadoras brasileiras que acontece durante todo o dia de hoje; no Tivoli São Paulo Mofarrej. “Trouxemos 47 representantes canadenses. Muitos deles vieram pela primeira vez ao país”; completou Elise; mencionando que o encontro é fundamental para estreitar as relações com o trade brasileiro.

Além do pool de esqui; o Canadá conta com dois pools de vendas no mercado brasileiro: “Descubra o Canadá”; formado por Agaxtur; Flot Operadora; MMT Gpanet; Monark e Soft Travel e o “Castelos do Canadá”; composto pela Air International; Canadá Turismo; Designer Tours; Nascimento Turismo; New Age e New It. Ao todo; a Comissão de Turismo Canadense tem acordos com 17 operadoras brasileiras. De acordo com Sheila Nassar; diretora da Vertebratta; representante da CTC no Brasil; essas empresas tem potencial para incrementar em 40% a emissão anual de turistas brasileiros para o Canadá.

“Até maio iremos lançar para comercialização um novo pool. Aproveitamos esse encontro para fechar novos acordos”; revelou Nassar. Focado em experiências urbanas; o “Magic Cities” já tem confirmadas parcerias com a Soft Travel; Monark e Flot Operadora. A previsão é que esse pool tenha em torno de sete operadoras e pelo menos uma empresa fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Em paralelo; Sheila Nassar seguirá com os programas de capacitação para as agências de viagens. “Desde novembro do ano passado treinamos 748 agentes de viagens do Brasil todo; notadamente do interior de São Paulo”; comentou.

Para 2010; a estimativa é capacitar entre 40 a 50 agentes de viagens por mês nas cidades do Rio de Janeiro (RJ); Porto Alegre (RS); Curitiba (PR); Recife (PE) e Salvador (BA). “Além disso; estamos no processo de encerramento de nosso programa “Especialistas em Canadá”. Já qualificamos cerca de 900 profissionais brasileiros em informações básicas do destino. Em junho iniciamos a segunda fase desse projeto que consiste em quiz interativos e dados mais específicos sobre as localidades canadenses”; ressaltou Sheila Nassar.

    

Elise Williamson e Andew Clark, da CTC com Sheila Nassar, da Vertebratta

Receba nossas newsletters