Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Vacina: sindicato pede que trabalhadores da Disney sejam considerados essenciais

magic-kingdom

Sindicato que representa 8 mil trabalhadores da Disney pediu prioridade na vacinação

O Unite Here 362, um dos sindicatos que representa grande parte dos funcionário do Walt Disney World, fez um pedido público ao governador da Flórida, Ron DeSantis, para que os trabalhadores do setor de hospitalidade sejam incluídos na lista de serviços essenciais do estado. O pedido tem como objetivo antecipar a vacinação destes trabalhadores.

Na última semana,  o sindicato divulgou uma carta aberta em suas mídias sociais afirmando apontando que se a indústria de hospitalidade é essencial para a economia do estado, os trabalhadores também deveriam ser considerados como tal.

“Embora a Disney e outros empregadores tenham práticas de saúde e segurança em vigor, não há proteção fornecida pelo estado da Flórida”, diz uma parte do texto. “O mínimo que o Estado da Flórida poderia fazer é expandir a elegibilidade da vacina para os trabalhadores do setor de hospitalidade.”

 

Na última sexta-feira (19), a entidade organizou uma entrevista coletiva para reforçar o pedido. Os membros ergueram cartazes que diziam “Precisamos de nossas doses e precisamos delas agora” e “Não jogue fora nossas doses”. Atualmente a Florida abriu a vacinação para pessoas com idades até 50 anos. Profissionais de saúde, bombeiros, policiais e professores também estão autorizados a receber a vacina por estarem no grupo de trabalhadores essenciais.

O Unite Here 362 representa cerca de 8 mil trabalhadores da Disney World entre acompanhantes, zeladores e planejadores de férias. O complexo de Walt Disney World Resort reabriu em julho, após quase seis meses fechado, seguindo a protocolos como uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

Coletiva organizada pelo sindicasto na última sexta-feira (19)

Coletiva organizada pelo sindicasto na última sexta-feira (19). (Reprodução/Twitter)

Receba nossas newsletters