Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

VisitBritain anuncia parceria com Rock in Rio

Samuel Lloyd, gerente do VisitBritain para a América Latina, e Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio [Foto: Bel Pedrosa]

Samuel Lloyd, gerente do VisitBritain para a América Latina, e Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio [Foto: Bel Pedrosa]


O VisitBritain, órgão de Turismo do governo britânico, é um dos apoiadores do Rock in Rio 2013, que será realizado em setembro no Rio de Janeiro. O acordo de apoio institucional prevê a ocupação de um espaço no festival, que será todo inspirada na cultura britânica e que vai apresentar diferentes produtos turísticos do destino. A parceria foi assinada ontem (10/07), por Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, e Samuel Lloyd, gerente do VisitBritain para a América Latina.

A parceria faz parte da campanha Great, iniciativa do governo britânico para promover a Grã-Bretanha como um Grande destino para visitar, estudar e fazer negócios. As principais ações da entidade estarão concentradas na Rock Street, que nesta edição do evento será inspirada na Grã-Bretanha e Irlanda, com reprodução das fachadas do bairro de Camden Town.

Durante todos os dias do festival, haverá apresentações de bandas com sucessos do rock inglês, performances de artistas de rua, estátua viva de John Lennon, gaitas de fole, além de lojas, bares e restaurantes com cenografia de pubs ingleses. O VisitBritain terá um espaço próprio no local, para promover atividades como pocket shows.

Haverá também um fórum interativo par troca de experiências britânicas e brasileiras em receber grandes eventos. Ao mesmo tempo, a Embaixada prepara ações para promover as universidades do destino, com destaque para a parceria governamental entre Brasil e Reino Unido, no programa brasileiro Ciência sem Fronteiras, e ao programa Chevening, que oferece bolsas de estudo de pós-graduação no Reino Unido.

Brasileiros em terras britânicas – De acordo com Samuel Lloyd, o Rock in Rio é a oportunidade para inspirar os brasileiros a viajarem e estudarem na Inglaterra, Escócia e no País de Gales. “Sabemos que a música britânica estimula milhares de turistas a visitarem a terra natal e os lugares frequentados por seus ídolos. Os concertos de grandes bandas, os festivais ao ar livre, os musicais de West End e até mesmo o rock alternativo dos clubes londrinos também contribuem para atrair cada vez mais visitantes ao país – tanto que a música é um dos sete pilares de nossa campanha Great”, explica Samuel.

Pesquisa recente feita pelo VisitBritain com visitantes de várias nacionalidades apontou os brasileiros como os turistas que mais participam de atividades relacionadas à música em viagem à Grã-Bretanha: 15% dos entrevistados declararam ter vivenciado alguma experiência associada ao tema. Os brasileiros também se destacaram no que diz respeito a tours temáticos dos Beatles – 14% declararam ter interesse neste tipo de passeio.

Pamela Mascarenhas

Receba nossas newsletters