Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Empregos

Foz do Iguaçu lidera geração de empregos em duas regiões do Paraná

Chico Brasileiro, prefeito de Foz do Iguaçu

Chico Brasileiro, prefeito de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu voltou a ser destaque regional e estadual no mês de agosto, de acordo com a pesquisa mensal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A cidade ficou, mais uma vez, em primeiro lugar entre os municípios das regiões Oeste e Sudoeste do estado do Paraná, no que diz respeito à geração de empregos com carteira de trabalho assinada.

Com saldo positivo de 424 empregos formais, consideradas as contratações e demissões, além de ser líder das regiões Oeste e Sudoeste, a cidade ficou em quinto lugar no ranking estadual, à frente de cidades mais populosas, como Cascavel (361) e Ponta Grossa (370), e praticamente empatado com Maringá (430). Curitiba segue na frente com saldo positivo de 2.811 empregos formais, acompanhada de São José dos Pinhais, com 598; e Londrina, com 540. Em relação ao acumulado dos oito meses de 2018, Foz do Iguaçu manteve a quinta posição estadual com saldo positivo de 1.791 empregos formais.

O setor de serviços, impulsionado pelo turismo, foi responsável por 53% do saldo positivo de vagas gerado em Foz do Iguaçu no mês de agosto. No acumulado do ano, o percentual do setor de serviços sobe para 63%. “Graças ao desenvolvimento do turismo, que estimula o comércio e a construção civil, Foz do Iguaçu não vem sentindo os efeitos da crise econômica”, celebrou o prefeito de Foz, Chico Brasileiro.

Receba nossas newsletters