Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

​Enotel fecha 2014 com 130 mil pernoites e espera crescer 10% este ano

Regina Bioni, diretora comercial, e Almir Cardoso, diretor de eventos do Complexo Enotel Porto de Galinhas

Regina Bioni, diretora comercial, e Almir Cardoso, diretor de eventos do Complexo Enotel Porto de Galinhas


O Complexo Enotel Porto de Galinhas, em Pernambuco, ainda não está satisfeito com o tamanho do seu empreendimento. Desde a inauguração do Enotel Convention & Spa, em 2006, até a abertura do Enotel Acqua Club, em julho de 2014, que a rede vem fazendo melhorias, investindo em novos segmentos de lazer e business, além de permanecer ampliando a capacidade da unidade.

Confira abaixo a galeria de fotos do Complexo Enotel Porto de Galinhas

O M&E conversou com a diretora comercial, Regina Biondi, e com o diretor de eventos do Enotel Porto de Galinhas, Almir Cardoso. Ambos estão animados com as novidades que o complexo proporcionará aos hóspedes já nos próximos anos. “Atualmente nossa capacidade máxima é de 1800 pessoas, mas, com a finalização da terceira e última etapa do Acqua Club, teremos 1022 quartos em todo o complexo, com uma capacidade máxima que deve chegar a 2500 pessoas.”

Somente em 2014, o Complexo Enotel teve uma média de 78% de ocupação, com 130.837 pernoites. Ao todo, 76% dos hóspedes eram adultos e 24% eram crianças (82 mil). No total, 344.793 pessoas se hospedaram na unidade durante o ano passado.

“Se formos dividir por segmento, em 2014, por exemplo, 62% do nosso público foi de lazer, com 122 mil pernoites. Cerca de 8.700 pernoites foram de responsabilidade do público corporativo, segmento que estamos investindo fortemente nos últimos anos. A Copa do Mundo atrapalhou um pouco o business, mas para se ter uma ideia da força do Enotel junto ao público corporativo, em 2013 cerca de 29% do nosso público foi exclusivo de negócios”, disse Regina.

Para este ano, Regina acredita em uma taxa de ocupação média um pouco menor, mas nada que abale a receita da unidade, que tende a crescer, muito por conta da abertura do Acqua Club, em julho de 2014.

“Vamos manter o pé no chão e esperar uma ocupação média de 75%, 3% a menos do em 2014, mas com uma receita que deve pular dos R$ 77 milhões  em 2014, para R$ 117 milhões em 2015. Em relação ao público internacional, temos uma participação atual de 8% liderada pelos argentinos. O estado de Pernambuco é um dos mais prósperos do Brasil e estamos, frequentemente, revisando estratégias e redirecionando nosso foco para continuarmos crescendo e proporcionando uma sensação de bem-estar a cada hóspede do Enotel”, disse a diretora comercial.

Investimento no segmento corporativo e de saúde e bem-estar

Se o Enotel fosse somente ligado ao segmento de Sol & Praia já estava bom, com um parque aquático de 45 mil m² e uma praia praticamente particular. No entanto, a rede está sempre investindo em novos segmentos, negócios e eventos de pequeno, médio e grande porte. De acordo com o diretor de Eventos do Complexo Enotel Porto de Galinhas, Almir Cardoso, a unidade, atualmente, tem capacidade para receber eventos de até 2500 pessoas.

“Com as obras de ampliação do Centro de Convenções, que ficará pronto entre os anos de 2016 e 2017, teremos um pavilhão pronto para receber até 4 mil pessoas tranquilamente. Com isso, poderemos incentivar e captar eventos de 2000 a 4000 pessoas, com uma área de feiras que chegará a 4000m² (atualmente são 1200m²). Neste primeiro semestre estamos sentido uma timidez das empresas devido à instabilidade financeira do país, mas nossa média de eventos permanece entre 55 e 60 eventos a cada 12 ano”, disse o diretor.

Um viés que será extremamente explorado pelo Complexo Enotel, já para 2015, é o turismo de saúde e bem-estar. “Este ano nossa bandeira é bem-estar. Vamos lançar pacotes de tratamento com a Flytour de três, cinco e sete dias, além de fazermos visitas técnicas e famtours para o mercado local. Escolhemos a especialidade médica ‘Estética e Rejuvenescimento’ para combinar com o resort. Fizemos um acordo com a clínica Leger que possibilita criarmos programas de tratamento focados somente em saúde e bem-estar, o que não se limita somente a quem é hóspede. O público de fora também pode aproveitar nossas técnicas e tecnologias disponíveis para tratamento”, afirmou Regina Biondi.

Pedro Menezes, de Porto de Galinhas-PE

Receba nossas newsletters