Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

​Rio Búzios: caravana para divulgar Búzios como destino turístico

Com o objetivo de promover Búzios como destino turístico, o Grupo Hoteleiro Rio Búzios, representado pelos sócios Marcio e Rodrigo Ricart Ramos, integrou a caravana de hoteleiros que irão percorrer Chile, Uruguai e Argentina, entre os dias 22 e 28 de abril. A campanha, que usa como slogan “Visite Búzios – Calor y Playa Todo El Año” será lançada no mercado latino e apresentará novos projetos e ferramentas turísticas da cidade, estreitando as relações com operadores, agentes de viagem e com a mídia do mercado.

Segundo o sócio Marcio Ricart, que é Presidente do Conselho Deliberativo do Búzios Convention Bureau, a expectativa é superar a geração de hospedagens para a baixa temporada, aproveitando o bom momento do Rio para alavancar o turismo em Búzios, divulgando para os operadores e agentes de viagem, o fato de que o clima aqui é favorável o ano inteiro e não somente em alguns períodos, como muitos turistas acreditam.

O roteiro programado conta com um coquetel, no dia 23 de abril, oferecido no Hotel Ritz Carlton para 150 operadores em Santiago. Já no dia 25/04, acontece um almoço no Salón Colonial- La Redención, para 100 operadores em Montevidéu e, fechando os eventos, dia 26/04, acontece um coquetel no restaurante Asia de Cuba, para 300 operadores em Buenos Aires.

Para a garantia do sucesso desta campanha, haverá um pós-evento, no qual um funcionário da secretaria de Turismo de Búzios visitará os pontos de venda dos Operadores de Agências de Viagem juntamente com os operadores disponibilizando material de apoio da campanha (totens, folhetos, etc) e capacitando os vendedores para melhor divulgarem o destino turístico Búzios.

“O Brasil é atualmente o sexto país no ranking mundial de impacto do turismo, isto significa dizer que o nosso turismo gera empregos diretos e indiretos, temos investimentos públicos e privados e geramos divisas e impacto direto no PIB nacional”, destacou Marcio Ricart. “Portanto, Búzios, como um dos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo, precisa estar inserido neste panorama. Somos uma cidade que sobrevive do turismo e estaremos cada vez mais em evidência diante do cenário atual, no qual o Ministério do Turismo (MTur) escolheu o município, como destino turístico para a Copa do Mundo de 2014”, argumentou ele. Foram definidos 88 produtos e 184 destinos próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, com distância de até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea).

Marcio destaca ainda o número de turistas internacionais que aumentou 4% em 2011, comparado ao ano anterior, 980 milhões, o que indica que este ano poderá chegar a 1 bilhão, segundo afirmou Taleb Rifai, secretário-geral da Organização Internacional do Turismo (OMT).

Para Rodrigo Ricart, “o turismo mundial será responsável por mais de 100 milhões de empregos e 2 trilhões de dólares de impacto econômico direto em 2012 segundo estudos da WTTC – World Travel & Tourism Council apresentados na ITB, em Berlim. Torna-se necessária a união dos empresários buzianos para que a cidade esteja agregada dentro deste panorama, especialmente agora que recebeu o prêmio de “Melhor Destino de Sol e Praia”, na Euroal 2012, no Salão Internacional de Turismo Cultural em Torremolinos, na Espanha.  Além disso,  o crescimento médio mundial da indústria de viagens e turismo será de 2,8%, um pouco maior do que a economia mundial, quando as viagens internacionais irão ultrapassar a marca de um bilhão de deslocamentos pelo planeta. A expectativa é de que, somada toda a contribuição, direta e indireta, do setor, 6,6 trilhões de dólares sejam injetados na economia global. O turismo também será um dos principais vetores de geração de empregos no mundo, chegando a representar 1 em cada 10 empregos; o que ajuda a diminuir a pobreza e incluir jovens e mulheres no mercado de trabalho,” finaliza ele.

Lívia Maio

Receba nossas newsletters