Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

​Trade paulista conhece empreendimentos da Leading Hotels

João Annibale, diretor regional da Leading Hotels para o Brasil, informou que o país é o 3º que mais envia hóspedes aos hotéis da rede

João Annibale, diretor regional da Leading Hotels para o Brasil, informou que o país é o 3º que mais envia hóspedes aos hotéis da rede


A associação de hotéis de luxo The Leading Hotels of The World promoveu treinamento sobre 20 de seus empreendimentos associados para o trade brasileiro. Realizado na capital paulista, 50 agentes de viagens entraram em contato com o conteúdo da Leading e conheceram os atrativos de cada unidade. Presente em 80 países, a associação soma 430 propriedades de luxo ao redor do mundo.

“A classe média brasileira está em expansão e, quando viaja, quer ter o mesmo conforto de casa ou então melhor”, afirmou João Annibale, diretor regional da Leading Hotels para o Brasil. Atualmente, o país é responsável pelo 3º mercado da rede, atrás somente da Inglaterra e dos Estados Unidos, número dois e líder do ranking, respectivamente. “Os brasileiros deixaram US$ 200 milhões em diárias durante 2012”, apontou.

Apesar de problemas que fizeram desaquecer a procura pelos empreendimentos da Leading, como a alta no dólar, o diretor explicou que é esperado um crescimento de 5%  neste ano. “É um aumento tímido, atrás da média anual que é entre 13% e 35%”, disse Annibale. Para ele, os resultados de 2014 serão melhores, até pelo fato de alguns brasileiros deixarem o país durante a Copa do Mundo.

Participaram representantes de hotéis da Europa (Itália, França, Mônaco, Espanha, Portugal e Suíça); África (Maurícia), América do Norte (Estados Unidos e México), Caribe (República Dominicana) e América do Sul (Argentina e Brasil).

Arthur Stabile
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters