Durante todo o dia de hoje, o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil promove o 14º Encontro Comercial Fohb – evento exclusivo para colaboradores das áreas comerciais das 27 redes associadas da entidade. Com o tema “Alta performance comercial em um mundo conectado”, a estimativa é que cerca de 300 pessoas participem de debates e palestras. Para Emanuel Baudart, vice-presidente Comercial do Fohb, a revolução digital foi uma das inovações mais importantes surgidas no mundo nos últimos anos, que abalou os hábitos de consumo e transformou marcas e clientes.
De acordo com ele, a tecnologia possibilitou que ideias revolucionárias pudessem ser colocadas em prática. “Com o Turismo não foi diferente. A web mudou as regras de vendas e distribuição e com isso, veio a necessidade de adaptação do setor. O consumidor se tornou ator e precisamos nos adaptar as novas exigências deles”, disse. Segundo ele, as redes sociais são potentes propulsores, que influenciam o comportamento de todos. “50% das pessoas na América Latina estão conectadas, enquanto o Brasil é o quarto maior usuário do Facebook e segundo do Twitter. Quem despreza as redes sociais deixa de acompanhar as mudanças em curso”, declarou.
A 14ª edição do evento vem com o intuito de discutir melhores performances comerciais em um mundo onde o online e o offline não mais se excluem, de avaliar suas implicações entre colaboradores e clientes, bem como de analisar o atual cenário e as tendências da hotelaria e da hospitalidade no Brasil. “O evento contribui para debatermos melhores práticas para nosso comercial e distribuição com as inovações que ocorrem no setor”, disse.
Além dos principais representantes das redes associadas ao Fohb, da diretoria e do conselho da entidade, estão confirmadas no evento as presenças de Adriana Marins, do Centro de Turismo Alemão; Diogo Canteras, da HotelInvest; Gilson Novo, do Grupo Águia; Samuel Lloyd, do Visit Britain; Lígia Centurion, da Hotéis Info; Tica Moraes, da Class Tour; Daniel Santos, da Trend Operadora; Roberta Antunes, da Hotel Urbano; Beia Carvalho, da 5years from now; Tricia Neves e Carolina Haro, da Mapie; e André Girotto, da Net Profit Brasil.
Confira a programação:
9h: Abertura com Emanuel Baudart, vice-presidente comercial do FOHB
9h15: Palestra “Alta performance comercial em um mundo conectado”, com Beia Carvalho, da 5years from now
10h45: Coffee break
11h: Painel “O legado dos eventos esportivos”
12h30: Almoço
14h: Dinâmica “Tendências na hospitalidade – o novo cliente e as novas formas de fazer negócios”, com Tricia Neves e Carolina Haro, da Mapie
14h30: Palestra ” A arte de fazer mais, melhor, mais rápido e por menos “, com André Girotto, da Net Profit Brasil
16h: Coffee break
16h20: Debate “A evolução dos canais de distribuição”
17h50: Encerramento
Fotos: Eric Ribeiro