Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

ABIH-AL espera ocupação de 95% no Carnaval

Após a campanha “Maceió, capital do Réveillon”, a média de ocupação dos meios de hospedagem chegou a 90%, batendo picos de 100% na maioria dos hotéis da capital alagoana. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) prevê para o carnaval uma ocupação próxima aos 95% em todo o litoral.

A perspectiva é que mais 20 mil turistas se hospedem nos hotéis associados durante a semana carnavalesca. De acordo com Glênio Cedrim, presidente do ABIH-AL, os números são reflexo do trabalho integrado entre iniciativa pública e privada, planejada e coordenada pela ABIH-AL, Setur e Semptur. Segundo o presidente da entidade, hoje, Alagoas é reconhecido em todo o mercado turístico como um destino desejado e de alta qualidade.
 
Para Glênio, o estado está comemorando a chegada de novos investimentos, que superaram a meta de 16 mil leitos da capital Maceió; mais voos e turistas. Ainda estão sendo inaugurados, no começo deste ano, empreendimentos no litoral Sul: Hotel Ponta Verde Praia do Francês, em Marechal Deodoro, o complexo ILOA, na Barra de São Miguel, em janeiro, e nos próximos meses, Barra Bali, na Barra de São Miguel, R1 Express, Havengrid e GJP, em Maceió.

Segundo a Associação dos Empreendimentos de Maragogi e Japaratinga (Ahmaja), o litoral Norte está apostando no destino e prevê uma média de ocupação de 98% nos hotéis associados à Ahmaja. “Nesse período, Maragogi é, historicamente, bastante procurada, e Japaratinga tem se despontado na procura daqueles que querem um destino para descanso”, explicou a coordenação da entidade.

Já o litoral Sul, com as praias do Francês e da Barra de São Miguel, conhecidas e badaladas no verão, está garantido 100% de ocupação no período do Carnaval. A afirmação foi anunciada pelo vice-presidente da Assert Sul, Bepe Guedes.

Filipe Cerolim

Receba nossas newsletters