Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

ABIH Nacional e ABIH-GO iniciam preparativos para Conotel 2019

Conotel 2019

Os dirigentes cumpriram agenda com reuniões com o prefeito e com o secretário de Turismo do estado, além de uma visita técnica ao centro de convenções, entre outras atividades

Iniciando os preparativos para o Congresso Nacional de Hotéis – Conotel e a Equipotel Regional, que em 2019 acontecem no Centro de Convenções de Goiânia entre os dias 08 e 10 de maio, Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, passou a semana na cidade que sediará o evento ao lado de Luciano Carneiro, vice-presidente da entidade, e Vanessa Pires, presidente da ABIH-GO.

Os dirigentes cumpriram agenda com reuniões com o prefeito e com o secretário de Turismo do estado, além de uma visita técnica ao centro de convenções, entre outras atividades. Para Vanessa Pires, essa primeira rodada de encontros foi fundamental para definir os compromissos e apoios institucionais.

“Essa semana estivemos com todas as lideranças de Goiás. Estamos alinhando desde já todos os apoios, pois pretendemos garantir a participação desde os micros aos grandes empresários ligados ao turismo do Estado. Não temos medido esforços, tanto a iniciativa privada, como o poder público, para profissionalizar a nossa indústria de turismo. A realização do Conotel 2019 em Goiânia vem coroar essas ações e é um dos resultados de todo esse trabalho”. disse.

Para Linhares, uma das intenções da ABIH Nacional ao tornar o Conotel itinerante novamente é a de fomentar toda a cadeia do turismo dos destinos sede e estender a participação ao maior número de profissionais. “Ainda temos muitos desafios pela frente e, entre eles, está a inovação e a incorporação desse conhecimento na rotina dos empresários. O Conotel/Equipotel têm a intenção não só de facilitar a propagação desse saber, mas de integrar a cadeia do turismo e de outros setores, com tendências mundiais que moldam um novo perfil de destinos e turistas”.

Para Leandro Garcia, secretaria de Estado de Turismo e também presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), é preciso colocar o turismo como pauta de geração de divisas e empregos. “Conhecemos bem as dificuldades do setor, o baixo investimento em promoção internacional, entre outros fatores. Iremos apoiar incondicionalmente a realização do Conotel/Equipotel 2019 em Goiânia, porque entendemos a importância e a contribuição que o turismo tem para o Brasil e como podemos através do setor rapidamente aquecer a economia, gerar empregos e distribuir renda”, finalizou.

Receba nossas newsletters