Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Política

ABIH Nacional e ABIH-RN discutem promoção e ECAD com Embratur e MTur

Manoel Linhares, Marcelo Álvaro Antônio e José Odécio Jr.

Manoel Linhares, Marcelo Álvaro Antônio e José Odécio Jr.

Os presidentes da ABIH Nacional, Manoel Linhares, e da ABIH-RN, José Odécio Jr, se reuniram na última terça-feira (11) o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e com o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, em Brasília.

Na Embratur, Odécio e Linhares participaram, a convite de Gilson Machado Neto, de uma reunião entre a Embratur e a Unidestinos, na qual foi discutida a promoção internacional do Brasil. Os três ainda se reuniram para debatervquestões relacionadas a divulgação interna do turismo.

No Ministério do Turismo, os representantes da ABIH Nacional e da ABIH-RN tiveram reunião-almoço com o ministro Marcelo Álvaro Antônio para discutir a cobrança do ECAD no quartos de hotéis. O Projeto de Lei 33968/97, que trata do tema, passou a tramitar em regime de urgência nesta quinta-feira (13).

Também foram tratadas temas relacionados ao AirBNB, bem como a prorrogação para o setor da suspensão dos contratos de trabalho e redução de jornada/salários, contidos na Lei nº 14.020/2020 (antes MP 936/20).

Manoel Linhares, Marcelo Álvaro Antônio e José Odécio Jr.

Manoel Linhares, Marcelo Álvaro Antônio e José Odécio Jr.

“Dessas reuniões saímos bastante otimistas, ante o compromisso de ambos os gestores com as questões postas em reunião. Aproveitei o encontro com o ministro Marcelo para pedir apoio na questão do Aeroporto de Natal, com vistas à aceleração do processo de concessão. Ressalto aqui o competente trabalho do nosso presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, na luta em favor da hotelaria nacional”, destacou José Odécio.

Receba nossas newsletters