Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Política

ABIH Nacional e ABIH-SP anunciam apoio a Lummertz no Ministério da Integração Nacional

Alexandre Sampaio, do FBHA, Vinicius Lummertz, ministro do Turismo, e Manoel Linhares, da ABIH

Alexandre Sampaio, presidente do Conselho Nacional de Turismo da CNC e FBHA, Vinicius Lummertz, ministro do Turismo, e Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional

O trade turístico já começa a se mobilizar para que o presidente eleito Jair Bolsonaro nomeie Vinicius Lummertz como Ministro da Integração Nacional, que também será responsável pelas pastas da Cidade e Turismo. Nesta quarta-feira (31), a ABIH Nacional e a ABIH-SP também decidiram apoiar  Vinicius Lummertz. Em entrevista ao M&E, o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, afirmou que Lummertz é a pessoa certa

“Não estamos menosprezando outros possíveis candidatos ao cargo, mas o Vinicius é uma pessoa que sabe o que está falando, que não vai aprender no Ministério, que tem uma ligação direta com o trade e que não possui qualquer ligação política. O Vinicius Lummertz é um verdadeiro técnico, uma pessoa que está sempre de portas abertas para ouvir e receber as entidades turísticas, além de ter todo o know-how por ter passado por cargos no governo de Santa Catarina e no Brasil”, revelou Manoel Linhares.

O presidente da ABIH Nacional afirma que o apoio a Vinicius Lummertz é uma reinvidiação do trade turístico. “Eu não poderia deixar de apoiar o Lummertz, já que a ABIH Nacional representa mais de 35 mil hotéis em todo o Brasil. Só desejo que o presidente eleito Jair Bolsonaro não ‘quebre’ este trabalho tão bem feito que vem sendo realizado por Vinicius a frente do Ministério do Turismo”, finalizou Manoel.

Em contato com o M&E, Bruno Omori, presidente licenciado da ABIH-SP, também confirmou seu apoio para que Vinicius Lummertz assuma o Ministério da Integração Nacional a partir de 2019.