Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

Accor fecha 2022 com receita de 4,22 bilhões de euros

Thomas Dubaere, CEO da Accor para a América do Sul (Foto: Ana Azevedo/M&E)

Thomas Dubaere, CEO da Accor para a América do Sul (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – A Accor anunciou uma receita global de 4,22 bilhões de euros em 2022, alta de 80% em relação a 2021. Já no recorte da América do Sul, o montante foi de 911 milhões de euros, aproximadamente o dobro do volume no mesmo período em 2021.

Em relação ao RevPAR, os números do último trimestre de 2022 na América do Sul apresentaram crescimento de 42% em comparação com 2019. Para o ano, o índice foi de +26%. Já a nível global, o RevPAR ficou 2% acima em comparação com o volume de 2019. Financeiramente o volume foi de 23 bilhões de euros, o equivalente a 5% acima de 2019.

“Nos últimos seis meses pensávamos que a inflação continuaria a crescer, no entanto, na Europa, nos primeiros meses deste ano, os níveis estão estagnados, enquanto o PIB está crescendo e isso é muito positivo, porque diferente da América do Sul, eles não estão acostumados a viver com a inflação. Acredito que se os negócios continuarem no ritmo que estão, esse ano terá resultados ainda melhores. E digo isso tirando por base o mês de janeiro que já é muito superior ao mesmo período do ano passado”, declara Thomas.

Receba nossas newsletters