Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor anuncia construção do maior veleiro do mundo

© Maxime d'Angeac & Martin Darzacq for Orient Express, Accor - Yacht Evening

Com 220 metros de comprimento e tonelagem de 22,3 mil UMS, o Orient Express Silenseas terá 54 suítes, de cerca de 70 metros quadrados cada (Divulgação)

Accor e Chantiers de l’Atlantique fecharam uma parceria inédita para a construção do maior veleiro do mundo, o Orient Express Silenseas, que iniciará suas viagens em 2026. Tendo como referência a Era de Ouro da Riviera Francesa, a embarcação terá como base o período em que escritores, artistas, pintores, princesas e estrelas de cinema passavam um tempo entre Monte-Carlo, praias de Saint-Tropez, Cap d’Antibes e Cannes.

Com 220 metros de comprimento e tonelagem de 22,3 mil UMS, o Orient Express Silenseas terá 54 suítes, de cerca de 70 metros quadrados cada, além de suíte presidencial de 1,4 mil metros quadrados (com direito a terraço privativo de 530 metros quadrados), duas piscinas, sendo uma delas olímpica, dois restaurantes e speakeasy bar. A embarcação, segundo a Accor, vai celebrar a Arte de Viajar à la Orient Express: esplendor do luxo, conforto absoluto e dos sonhos.

“Com o Orient Express Silenseas começamos um novo capítulo em nossa história, levando a experiência e a excelência das viagens de luxo e transpondo-as para os mares mais bonitos do mundo. Este excepcional iate à vela, com raízes na história do Orient Express, oferecerá espaços de design refinado e serviços incomparáveis, relembrando a era de ouro dos cruzeiros míticos. A inovação está no coração deste veleiro ultramoderno”, disse Sébastien Bazin, Chairman e CEO da Accor.

© Maxime d'Angeac & Martin Darzacq for Orient Express, Accor - Yacht front prow pink

A embarcação, segundo a Accor, vai celebrar a Arte de Viajar à la Orient Express: esplendor do luxo, conforto absoluto e dos sonhos (Divulgação)

Homenagem aos artistas e à cultura, o Orient Express Silenseas convidará os hóspedes a vivenciar espetáculos incríveis no seu Anfiteatro-Cabaret, e um estúdio privado de gravação dará voz às mais belas melodias. Esta experiência única de viagem, guiada pelos ventos, contará com tratamentos de spa, sessões de meditação e explorações com paradas para descobrir tesouros locais, que permitem aos hóspedes se desconectar completamente da realidade e parar o tempo.

“Com uma carta de intenção assinada para a encomenda de dois navios, Chantiers de l’Atlantique tem o orgulho de anunciar uma nova era na indústria de construção naval com o Silenseas. Este conceito, nascido em nossos escritórios de design em 2018, é o ápice de nosso savoir-faire no setor, desde a construção de cascos sofisticados ao design de espaços luxuosos, disse Laurent Castaing, managing director da Chantiers de l’Atlantique.

HISTÓRIA – Em 1867, Georges Nagelmackers embarcou nos transatlânticos que ligavam a Europa à América e partiu em uma jornada de descoberta para os Estados Unidos. Fascinado pela imponência dos barcos, o fundador dos comboios Orient Express explorou as luxuosas suítes dos viajantes. Ele experimentou a cena social dos restaurantes e o ambiente único dos salões, bibliotecas e locais de entretenimento. Essa experiência de viagem marítima inspiraria, mais tarde, o lançamento em 1883 de seu agora lendário trem, o Orient Express.

Receba nossas newsletters