Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor registra lucro líquido de 60 milhões de euros no semestre

A rede de hotéis Accor atingiu lucro líquido de 60 milhões de euros no primeiro semestre, de acordo com balanço divulgado hoje (26/08). A cifra, que representa parcela atribuída a controladores, ficou 76,5% maior do que nos mesmos meses do ano passado. Mas a receita líquida, em mesma comparação, caiu 1,8%. O faturamento, que terminou em 2,59 bilhões de euros, foi prejudicado pela desvalorização principalmente do dólar australiano e do real frente ao euro. As perdas com as duas moedas foram de 29,6 milhões de euros e 29,4 milhões de euros, respectivamente.

Desconsiderando esse efeito cambial adverso e também vendas de ativos, a atividade teria crescido. A receita “ajustada” sem essa pressão subiu 2,8%, com alta de 8,4% na região que engloba países do Mediterrâneo, do Oriente Médio e da África, e de 7,6% nas Américas. Segundo o relatório de desempenho da companhia francesa, a Copa do Mundo realizada no Brasil entre junho e julho ajudou a impulsionar o resultado regional no semestre. Nesse período, o grupo ainda aproveitou para investir 52 milhões de euros para levantar novos edifícios no Brasil e no Reino Unido, especialmente.

A primeira metade do ano trouxe também corte de 2,7% nos custos da companhia, para 1,79 bilhão de euros. As despesas operacionais caíram 2,5% e chegaram a 431 milhões de euros. Os ganhos com rentabilidade possibilitar am o incremento de 14,6% no lucro operacional, que foi a 219 milhões de euros. O balanço informa também que a empresa enfrenta investigação por parte da Receita francesa.

Valor Econômico

Receba nossas newsletters