Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Alfredo Lopes: 2010 foi espetacular para hotelaria do Rio (veja fotos)

.

.

O ano está terminando e vai deixar saudades; é o que afirma Alfredo Lopes; presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e do recém criado Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (SindHotel). “Particularmente o ano foi espetacular para a hotelaria do Rio. Tivemos a melhor taxa de ocupação dos últimos anos; aumento da diária média; reforma quase concluída do antigo Le Meridien e do Hotel Gloria; compra do Hotel Nacional e o pacote olímpico que beneficia entre outras coisas e hotelaria”; enumerou Lopes.

O dirigente recebeu boa parte da hotelaria carioca para o tradicional encontro de final de ano. O evento aconteceu mais uma vez no salão do Rio Othon Palace: “É uma reunião como a que fazemos todos os anos; reunindo os nossos amigos da hotelaria. Considero a hotelaria como um dos três pilares que move o turismo (os outros são meio de transporte e agentes de viagens) e é importante fazer este evento”; disse.

Em seu discurso de apresentação; Alfredo Lopes enalteceu a união dos governos municipal; estadual e federal e falou sobre os recentes casos de violência do Rio parabenizando o governo estadual pela postura adotada.

Nesse ano a ABIH-RJ fez a entrega de três prêmios. O prêmio Eduardo Tapajós – Empreendedor foi para o InterContinental Rio pelo projeto Novos Talentos; o Corinthio Falcão – Ação Social foi para Sheraton Barra pelos projetos Brinquedo Solidário e Hospedagem Solidária; o Selo Verde foi para o Copacabana Palace pelo projeto Gestão de Resíduos.

Alfredo Lopes

Receba nossas newsletters