Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2018 / Hotelaria

Associação Brasileira de Turismo anuncia ABR Lab na Abav Expo 2018

Ricardo Domingues, diretor-executivo da ABR

Ricardo Domingues, diretor-executivo da ABR

Entre as atrações da ABR na Abav Expo 2018 está a ABR Lab. O projeto tem objetivo de incentivar empresas de startup oferecendo o campo de resorts para desenvolvimento e teste dos serviços. Estão envolvidas nessa novidade empresas como a Ask Suite (empresa chatbot, de Florianópolis/SC), Reviewer (reputação online, de Florianópolis/SC) e Mobilis (carros elétricos, de Itajaí/SC).

Segundo o diretor executivo da ABR, Ricardo Domingues, o projeto tem muito a acrescentar ao segmento de resorts. “A tecnologia faz parte do nosso dia a dia, se pudermos customizar algumas delas para facilitar a gestão dos resorts, o ganho em escala será exponencial”, afirma.

Além de oficialização do ABR Lab, os próximos passos caminham para o lançamento de um programa de incentivo às empresas de tecnologia. “Queremos cada vez mais fazer com que a tecnologia entre dentro do Resort para nos ajudar a resolver dores comuns. Por isso, temos a pretensão de transformar os nossos Resorts em laboratórios permanentes para a criação e desenvolvimento de soluções que possam servir não só para os Resorts, mas sim para toda a cadeia do Turismo”, completa Alberto Cestrone, presidente da ABR.

Receba nossas newsletters